Sidebar Menu

Mundo da Criança e Hospital Infantil são destaques em pacote de obras da gestão Lins

Cronograma de aniversário ainda prevê a entrega da reforma do PS do Jardim Santo Antônio, recapeamento asfáltico; além da construção de um novo piscinão

Na próxima quarta-feira, 19, Osasco completa 58 anos. Para falar sobre os investimentos e metas para os próximos anos, o prefeito Rogério Lins (Pode) recebeu o Giro S/A e antecipou o lançamento de um pacote com 60 obras e ações que serão entregues à população.

Osasco completa 58 anos. Quais são as obras e ações que envolvem a programação de aniversário?

Osasco é uma das cidades mais novas da região. Procuramos fazer com que essa celebração tivesse entregas importantes. Então, vamos entregar 60 obras em todas as áreas de serviço público. Na educação, vamos entregar o Mundo da Criança na zona Sul, vamos reformar todas as nossas unidades escolares, sendo que algumas já iniciaram. Também entregamos as lousas digitais e os uniformes escolares. Na área da saúde, vamos iniciar a construção de novas unidades de saúde e inaugurar uma UBS em Presidente Altino. Também vamos entregar um novo Centro de Especialidades Odontológicas. Na área de lazer, vamos fazer as entregas de campos com gramado sintético. Ainda vamos iniciar a construção do Mundo da Criança, com 1.200 vagas em período integral. Ainda na educação, nós vamos reabrir os CEUs e as piscinas da cidade. No total serão quatro, ou seja, teremos entregas em todas as áreas.

E na área de infraestrutura urbana. Tem alguma obra ou intervenção prevista?

Sim. Temos o programa asfalto novo. Daqui até o final do ano vamos recapear diversas ruas. Todo dia vamos trabalhar em duas ou três ruas. Vamos recapear 350 ruas em 120 dias. E já temos os recursos liberados. Não será tapa buraco, será retirada de asfalto antigo para a colocação de um novo.

E quando terá inicio a construção do Hospital Infantil?

Estamos adiando o calendário devido as enchentes, pois, ainda não temos clima para alguns eventos. Um deles é o show de aniversário que ficou para o final do mês de março. A mesma coisa acontece com o Hospital Infantil. Não quero lançar apenas a pedra fundamental, já quero iniciar as obras. Então, vamos fazer isso até o final de março. A conclusão deve acontecer em um ano. Ainda na saúde, vamos entregar um novo pronto-socorro no Jardim Santo Antônio. Lá, estamos ampliando, não é uma simples reforma.

Quais ações que a administração adotou para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes?

Lançamos três ações que fazem parte do programa Acolher. E uma delas, no dia do lançamento conseguimos arrecadar 500 geladeiras e fogões. Também teremos um programa de indenização. As pessoas poderão procurar a Prefeitura e comprovar os danos para serem indenizados. E a terceira é o aumento do Bolsa Aluguel que passou de R$ 300 para R$ 400.

Existe a previsão da construção de mais um piscinão?
Estamos concluindo a compra de um terreno que pertence a Sabesp, na Vila dos Remédios. Nesse local, vamos fazer três ações: um piscinão, uma área de lazer e um empreendimento habitacional. Estamos em fase de conclusão.
Acesse o QR Code nesta página e leia as ações programadas para a cidade.

Galeria de Fotos
por Reinaldo Vaz

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também: