Sidebar Menu

Emidio será relator na Comissão de Ética contra parlamentar que apalpou Deputada Isa Penna

Deputado será o responsável por analisar todas as provas e depoimentos e vai apresentar relatório sobre o caso
Postagem feita pelo deputado estadual Emidio de Souza (Foto: Divulgação / Reprodução Instagram)

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) será o relator da Comissão de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) que vai apurar a denúncia de assédio sexual contra o deputado Fernando Cury (Cidadania). Cury foi denunciado por Isa Penna (Psol) após ele apalpar a colega na altura do seio durante uma sessão do plenário, em 1º de dezembro de 2020. O foi registrado pelas câmeras do plenário e amplamente divulgado pela mídia. 

Com a abertura da comissão, o processo seguirá para a etapa de análise pelo relator, com isso, Emidio deve chamar testemunhas e analisar todas as provas por até 15 dias. Depois, o relator precisa apresentar um relatório, que precisa ser aceito por ao menos 6 membros da comissão para ter prosseguimento.

Caso seja considerado culpado, Cury pode perder o mandato de deputado estadual, decisão que precisa do aval do plenário da Alesp, em maioria absoluta, ou seja, ao menos 48 votos. 

Nas redes sociais, Emidio agradeceu a confiança da presidente da Comissão, a deputada  Maria Lucia Amary (PSDB). "Fui nomeado relator do processo que deputada Isa Penna move contra o deputado Fernando Cury no Conselho de Ética da Alesp. Obrigado pela confiança, deputada Maria Lucia Amary. Vou analisar todas provas e depoimentos e apresentar um relatório dentro do prazo regimental", garantiu. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection