Sidebar Menu

Emidio pede que Doria envie respiradores comprados na China para Osasco e região

Deputado estadual protocolou uma indicação ao governo 
Emidio quer parte dos respiradores vindos da China para a região (Foto: Alesp)
O deputado estadual, Emidio de Souza (PT) protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde pede que o governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), destine parte dos novos respiradores adquiridos na China para a Zona Oeste da Região Metropolitana da Capital. São Paulo receberá 1.000 respiradores nos próximos dias. 

Na justificativa, Emidio falou do avanço dos casos nas cidades da região. "No começo da semana a Capital registrava 14 mortes para cada 100 mil moradores por conta da Covid-19, enquanto Osasco, com 700 mil habitantes, tinha quase 20 vítimas por 100 mil habitantes e uma ocupação de cerca de 80% dos leitos de UTI. Já em Barueri, cidade vizinha, a situação é semelhante com 18 óbitos por 100 mil moradores", alerta o parlamentar. 

O deputado ainda enfatizou o perfil das cidades "influencia no número de casos, com moradores do interior e de outras partes da Grande São Paulo circulando pelos municípios para trabalhar", diz o documento enviado ao governador. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection