Sidebar Menu

Emidio pede a Doria urgência na limpeza dos piscinões de Osasco

O governo estadual tem sido duramente criticado pela redução de investimentos em políticas de combate às enchentes

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) protocolou nessa quarta-feira, 12, uma indicação solicitando que o governador João Doria (PSDB), determine em caráter de urgência ao Departamento de Águas e Engenharia Elétrica (DAEE), a limpeza e desobstrução dos piscinões do Rochdale e do Bonança, em Osasco. De acordo com o deputado, a medida visa reduzir os danos causados pelas fortes chuvas que afetaram a região, bem como prevenir futuros alagamentos. 

De acordo com o deputado, a medida visa reduzir os danos causados pelas fortes chuvas que afetaram a região, bem como prevenir futuros alagamentos. (Foto: Daniel Sá-Giro S/A)

Em sua indicação encaminhada ao chefe do Poder Executivo, o parlamentar destaca que as fortes chuvas causaram graves danos à população e ressalta: "chegaram ao meu gabinete solicitações da população para a desobstrução dos referidos piscinões, vez que, segundo consta, estes ainda não foram limpos este ano".

Segundo o documento, Emidio ainda argumenta que os piscinões são um importante instrumento para a prevenção e redução dos danos causados pelas enchentes. Contudo, estes de nada valem se não forem devidamente conservados e limpos, para que possam receber e drenar os fortes volumes de água.

Segundo diversos meios divulgaram, o governo estadual tem sido duramente criticado pela redução de investimentos em políticas de combate às enchentes - tragédias anunciadas em temporadas de chuvas tropicais nos meses de janeiro, fevereiro e março em nosso país.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection