Sidebar Menu

Emidio garante nome do PT em 2020

Parlamentar não descarta ser o candidato a prefeito. Ele criticou o governo Lins e diz que prefeito traiu o povo de Osasco
Deputado não descarta fazer parceria com Lapas - Foto: Edivaldo Santana/GIRO S/A

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) garantiu em entrevista coletiva, nessa quinta-feira, 27, que o Partido dos Trabalhadores (PT) deve lançar candidato a prefeito em Osasco em 2020. "Não há hipótese do PT não lançar candidato. Nós governamos a cidade por três mandatos, temos um legado que não é pequeno, então, precisamos defender esse legado. O candidato será escolhido no momento adequado, claro que o meu nome é o mais lembrado dentro do PT pelo fato de ter sido prefeito, mas temos outros nomes no partido com condições", explica.
Sobre o desempenho municipal do PT em 2016, o parlamentar explicou que o fato do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT) ter deixado o partido prejudicou a composição da chapa de vereadores. "Não tivemos tempo com a saída do Lapas e de outros integrantes de reajustar a chapa para vereadores e isso nos trouxe prejuízo. Mas, as eleições de 2018 mostraram que o PT não está morto e vai ressurgir com muita força e teremos uma bancada que não será pequena", garante.
Apesar do rompimento em 2016, Emidio não descarta uma nova aliança com Lapas. "Ele é meu amigo e resolveu seguir um outro caminho, mas só não estaremos juntos se ele não quiser", frisou.
GOVERNO LINS
Para o deputado, Osasco não avançou após as gestões petistas. "A cidade não avança em nenhuma questão. Lins vendeu uma coisa e não está entregando nada. Falta experiência, falta plano de governo, rumo e equipe qualificada", disse. E comenta a troca da Organização Social que administra o hospital Antônio Giglio. "Tiraram uma empresa para colocar outra que não tem experiência, então vejo que existe muito amadorismo neste governo em todos os setores", finaliza.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection