Emidio aciona Conselho de Ética contra parlamentar que chamou Papa Francisco de ‘pedófilo safado’

Deputado também solicitou que o discurso de ódio e intolerância religiosa seja removida da TV Alesp e dos anais da Assembleia Legislativa de São Paulo
Deputado estadual, Emidio de Souza (à esq.) e Frederico D'Avila (Divulgação/Alesp)

O deputado estadual, Emidio de Souza (PT), protocolou no domingo (17), junto ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), uma representação contra o parlamentar Frederico D'Avila (PSL), pelo discurso de ódio proferido na última quinta-feira (14) na tribuna da Casa. No documento, o petista afirma que o deputado do PSL quebrou o decoro parlamentar de forma vergonhosa.

"Ele fez um discurso vergonhoso de ódio, agressivo e violento contra o Papa Francisco, o arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e à Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB). Não é a primeira vez que ele faz um discurso de ódio na Alesp e esses fatos não podem passar impunes", garantiu o deputado Emidio.

O parlamentar petista ainda garantiu que solicitou ao presidente da Alesp, Carlão Pignatari (PSDB), que o discurso de Frederico D'Avila seja retirado dos anais do Poder Legislativo e da TV Alesp. "Já entrei em contato com presidente da Casa reforçando o pedido para a retirada desse discurso de ódio dos anais da Assembleia e da TV Alesp, além de se pronunciar sobre o fato. Esse ato de intolerância religiosa não pode ficar impune", enfatizou.

Na quinta-feira (14), o deputado Frederico D'Avila fez uma série de ataques ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e ao Papa Francisco. O parlamentar chamou os religiosos de "safados", "vagabundos" e "pedófilos". Os ataques aconteceram após Dom Orlando Brandes criticar a disseminação de notícias falsas e o armamento da população durante a missa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. ocorrido em 12 de outubro.

"Seu vagabundo, safado, que se submete a esse papa vagabundo também. A última coisa que vocês tomam conta é do espírito, do bem-estar e do conforto da alma das pessoas. Você acha que é quem para ficar usando a batina e o altar para ficar fazendo proselitismo político? Seus pedófilos safados. A CNBB é um câncer que precisa ser extirpado do Brasil", gritou no plenário do deputado Frederico.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/