Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Em reunião, Igor Soares bate-boca com comerciantes que pedem reabertura em Itapevi

Logo Giro

Terminou em confusão uma reunião entre o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Pode) e comerciantes que cobraram uma postura do chefe do executivo sobre a reabertura dos estabelecimentos na cidade. O grupo que foi até a porta da Prefeitura cobrou do prefeito a promessa de que os estabelecimentos já poderiam reabrir neste final de semana e que Igor havia se comprometido a ingressar na Justiça com uma ação para garantir a reabertura do comércio na cidade.

Uma das cobranças foi feita pelo vereador Anderson Cavanha (PL), conhecido como Bruxão, que explicou ao prefeito que alguns comerciantes, diante da promessa feita, pegaram as últimas reservas de dinheiro para comprar produtos e voltar ao trabalho. “Na última reunião você disse que ia entrar com uma liminar judicial e ganhando ou não o comércio ia abrir. Iamos ter a garantia. O senhor dobrou o contrato com o [hospital] e o comprou mais respiradores para que o comércio pudesse abrir. Um amigo relatou que ele pegou a última caixinha que tinha contanto que o comércio reabriria amanhã. O que não vai acontecer. Qual é a diferença entre abrir no dia 6 para o dia 10? As ruas estão lotadas e os comerciantes estão fechados. Como pode?”, cobrou o parlamentar.

As queixas dos comerciantes aumentaram após o governador João Doria (PSDB) não autorizar a reabertura gradual dos comércios da região. Ele manteve Itapevi na faixa vermelha do isolamento onde só podem funcionar os comércios e serviços considerados essenciais.

Diante da pressão dos comerciantes, o prefeito Igor Soares se mostrou descontrolado. Ele gritou e depois de ouvir algumas queixas disse que só atenderia uma comissão em uma reunião fechada. A atitude do prefeito gerou mal-estar no grupo que foi pedir a reabertura que questionou a falta de diálogo do gestor. Vale frisar, que o grupo enfatizou que apenas foi ao local para cobrar a promessa de reabertura feita pelo prefeito Igor Soares, mesmo sabendo que o governador João Doria já havia sinalizado que a região não seria contemplada na nova fase do isolamento.

Após a reunião, o vereador Bruxão voltou às redes sociais e disse que o prefeito Igor Soares chegou a expulsá-lo da sala. “Ele pediu para eu sair da sala. Infelizmente, essa foi a postura de fuma pessoa que eu confiei e ajudei para ser deputado estadual. Quando ele não era nada e posteriormente ajudei para prefeito dessa cidade”, disse.

Antes do clima esquentar, o prefeito disse que as atividades devem retomar dia 10 de junho, no entanto, o governo do Estado não se posicionou se vai permitir ou não a retomada das atividades.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.