Em reunião com Doria, deputado pede modernização das estações da CPTM em Osasco

Parlamentar também cobrou a  reforma do Viaduto Único Gallafrio; Doria pediu para que deputado envie ofício comunicando a urgência da modernização das estações
Deputado também solicitou a reforma de viaduto em Presidente Altino (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB) participou ontem (6) de uma conversa remota com deputados estaduais. Na ocasião, o deputado Emidio de Souza (PT) cobrou obras que atendem o interesse dos moradores de Osasco, entre elas: a modernização das estações da CPTM General Miguel Costa, Comandante Sampaio e Presidente Altino em Osasco, lembrando que elas não dispõem de estrutura de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Essa não é a primeira vez que o parlamentar apresenta a solicitação. Em 2019, Emidio apresentou emendas ao Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e enviou requerimento de informação ao secretário de Transportes Metropolitanos buscando a destinação de recursos para reformas de estações da CPTM com o objetivo de garantir acessibilidade.

Na reunião, Emidio ainda questionou a previsão da obra do novo acesso a Osasco através da rodovia Castello Branco e da reforma do Viaduto Único Gallafrio, em Presidente Altino. Sobre a reforma do viaduto, o governador João Doria anunciou que até o final de maio deve ser lançado um novo edital, pois o documento publicado em dezembro foi cancelado.

Doria também falou que vai estudar a viabilidade das obras de modernização das estações e pediu para o parlamentar enviar um ofício a ele, ao secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e ao chefe da Casa Civil, Cauê Macris, falando da urgência da modernização.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/