Em Moção, vereador Paulo Júnior faz apelo para construção de AME em Osasco

Na região, as cidades de Itapevi e Carapicuíba, que possuem um número menor de habitantes, já foram atendidas com uma unidade do serviço estadual
Vereador Paulo Júnior é autor da Moção de Apelo pela implantação do ambulatório (Ricardo Migliorini/CMO)

Foi aprovada na Câmara de Osasco a Moção de Apelo 453/2021, de autoria do vereador Paulo Júnior (PP). Nela, parlamentar solicita que o governo do estado de São Paulo implante um AME (Ambulatório Médico de Especialidades) na cidade. Na região, Itapevi e Carapicuíba, que possuem um número menor de habitantes, já foram atendidas com uma unidade do serviço estadual. 

"Os AME são centros ambulatoriais de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades, oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local. Além disso, atendem a necessidade regional nos problemas de saúde que não podem ser plenamente diagnosticados ou orientados na rede básica, pela sua complexidade, mas que não precisam de internação hospitalar ou atendimento urgente", justificou o parlamentar no documento.

O vereador ainda afirmou que o AME pode desafogar os hospitais já que oferecem maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes e lembrou que o ex-governador Márcio França (PSB), chegou a assinar um decreto autorizando a implantação do serviço. "O AME desafogaria o sistema de saúde local e é de extrema importância que o governo do estado agilize as providências para que o AME seja instalado, ressaltando que Márcio França, no uso de suas atribuições, como governador de São Paulo, assinou o Decreto 63.920, autorizando a implantação da unidade na cidade", finalizou. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/