Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Jandira, vereadores cobram compra de material e uniformes para estudantes da rede municipal

Logo Giro
Vereador Toninho Amizade sugeriu implantação de um cartão para a compra de material escolar (Divulgação/CMJ)

Os vereadores de Jandira aprovaram, durante a última sessão, requerimentos cobrando ações voltadas para a rede municipal de ensino, principalmente, após o retorno das aulas presenciais. Em um dos documentos, de autoria do vereador Toninho Amizade (PSDB), o parlamentar pede que a gestão do prefeito Henri Sato (PSDB), estude a possibilidade de implantar um cartão para a compra do material escolar, destinado a todos os alunos da rede pública municipal.

O parlamentar explicou que o pedido foi motivado pelo alto valor de uma licitação aprovada pela gestão passada. Segundo ele, o cartão seria destinado exclusivamente para a compra do material escolar, visando garantir mais economia e transparência aos gastos públicos. “É uma proposta de fundamental importância para a nossa cidade, principalmente no que diz respeito à transparência. […] Você evita licitações superfaturadas, valoriza as papelarias do município e garante mais transparência junto ao munícipe”, argumentou o parlamentar durante o momento de discussão dos requerimentos.

Na mesma sessão, os vereadores Véinho (PL) e Markinhos (PTB), apresentaram documentos com  teor semelhante. Neles, os parlamentares pedem a  compra de uniforme e material escolar, em caráter de extrema urgência, para todos os estudantes. 

Depois de aprovados na Câmara, ambos os documentos seguiram para as mãos do prefeito  de Jandira. 

Receba nossas notícias em seu e-mail