Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Itapevi, projeto prevê tratamento humanizado às vítimas de violência sexual durante investigação

Logo Giro
Presidente da Câmara, o vereador Professor Rafael, foi o autor da proposta em Itapevi (Divulgação/Câmara de Itapevi) 

Nesta semana, os vereadores de Itapevi aprovaram o projeto de lei (PL) que pretende garantir às vítimas de violência sexual atendimento prioritário e humanizado em todas as fases da investigação. O PL abrange a Guarda Civil Municipal e o contingente da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

Segundo o autor do PL, vereador e presidente da Câmara, Professor Rafael (Podemos), a medida tem a finalidade de assegurar o acolhimento das forças de segurança, as mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade.

O PL prevê ainda que o atendimento tenha como base o respeito da dignidade da pessoa, da não discriminação, do sigilo e da privacidade, além do de garantir a vítima dignidade e respeito.

Antes de ser aprovado por unanimidade no plenário, o PL ganhou adesão e foi subscrito pelos vereadores Aparecido (Podemos), Professora Camila Godói (PSB) e Tininha (PSD). O PL foi encaminhado para sanção ou veto do prefeito Igor Soares (Podemos). 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.