Em Cotia, Câmara aprova inclusão de mães no Programa de Ação Coletiva de Incentivo ao Trabalho

Com a mudança, mães de alunos matriculados na rede municipal de ensino poderão ser beneficiadas exercendo função dentro das unidades escolares do município
Sessão extraordinária foi realizada na quarta-feira (28) (Divulgação/Câmara de Cotia) 

Os vereadores de Cotia aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na quarta-feira (28), o Projeto de Lei 24/2021 que altera a Lei 2.160 de abril de 2021, que instituiu o Programa Temporário de Ação Coletiva de Incentivo ao Trabalho (PTACIT). Com a mudança, mães de alunos matriculados na rede municipal de ensino poderão ser beneficiadas exercendo função dentro das unidades escolares do município, para assim, ajudar no retorno seguro das aulas presenciais.

Segundo o PL, as mães participantes do PTACIT desenvolverão atividades de monitoramento do cumprimento das normas de distanciamento social, uso correto da máscara e do álcool gel, de apoio às boas práticas de higienização e segurança, como aferição de temperatura, higienização de equipamentos escolares e ambientes coletivo, bem como outras atividades.

O objetivo do PTACIT é promover a reinserção no mercado de trabalho aos cotianos desempregados há mais de oito meses, sem rendimentos próprios e pertencentes às famílias de baixa renda. O PTACIT oferecerá auxílio no valor de até R$ 900 por mensais, mais despesas de alimentação e deslocamento, mediante a realização de trabalhos para a administração municipal e participação em atividades de capacitação profissional e cidadania.

Para participar do Programa é preciso, além de estar desempregado há mais de oito meses, ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo por pessoa e ser maior de idade. Apenas um membro de cada família pode ser beneficiado pelo PTACIT. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/