Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em convenção, PSDB oficializa candidaturas de Bruna Furlan, Alexandre Frota e André Sacco

Logo Giro


Em convenção, PSDB oficializa candidaturas de Bruna Furlan, Alexandre Frota e André Sacco

Bruna Furlan e Alexandre Frota vão concorrer a deputado estadual; André Sacco disputa ao cargo de deputado federal (Fotos: Divulgação/Câmara dos Deputados e Reprodução/Redes Sociais)

Na manhã deste sábado (30), durante a convenção do PSDB que aprovou a candidatura à reeleição de Rodrigo Garcia ao governo do estado de São Paulo, foram oficializados os nomes dos candidatos a deputado federal e estadual. Representando as cidades da região Oeste da Grande São Paulo, o partido aprovou três nomes para o pleito em outubro deste ano: Bruna Furlan, Alexandre Frota e André Sacco.

A deputada federal Bruna Furlan, vice-presidente nacional da legenda, deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo como deputada estadual. Eleita três vezes como parlamentar na Câmara Federal, Bruna garantiu em entrevista ao GIRO que a decisão aconteceu após a parlamentar sentir a necessidade de um interlocutor entre os municípios e o governo do estado. “Nesse tempo todo de trabalho senti muito a necessidade de as cidades estarem mais próximas do governo do estado, e acredito que posso exercer essa função de aproximar os municípios com o governo estadual se for eleita”, garantiu na época.

Quem também optou pela disputa a deputado estadual foi o deputado Alexandre Frota, que está no primeiro mandato na Câmara Federal. Em entrevista ao GIRO, o parlamentar garantiu que a decisão foi tomada em consenso com o partido. “Foi uma decisão minha em conjunto com o partido, e também, em estratégia com o governador Rodrigo Garcia, já que estou trabalhando para a eleição. Além disso, quero ficar mais próximo do estado que me acolheu desde 1993. Trabalho muito bem no estado com os municípios e acredito que será um bom momento, pois, além disso, quero ficar mais próximo da minha família”, justificou.

Pelo PSDB na região oeste, apenas o ex-vereador de Osasco, o doutor André Sacco, vai concorrer ao cargo de deputado federal. O médico, que já foi parlamentar por cinco mandatos na cidade, confirmou em janeiro em entrevista ao GIRO a disponibilidade para uma nova disputa eleitoral. “Tenho sim essa disposição de ser candidato”, revelou na época.

Hoje, através das redes sociais, o ex-parlamentar osasquense festou a oficialização do nome. “Podem ter certeza que, ao lado do governador Rodrigo Garcia e da candidata à deputada estadual Bruna Furlan, vou honrar a confiança deste enorme partido e, principalmente o apoio de vocês. Ser deputado federal não é um objetivo individual, mas sim um projeto coletivo de usar a experiência que adquiri ao longo dos anos em prol de Osasco e região Oeste, de São Paulo e do Brasil”, finalizou.

Com a oficialização, os candidatos já podem solicitar o registro da candidatura à Justiça Eleitoral. De acordo com a legislação o prazo para a regularização dos registros termina em 15 de agosto. Em posse do registro os candidatos passam a contar como CNPJ de campanha e já podem abrir conta e produzir material para a divulgação de suas propostas. A campanha de rua com direito a pedir voto terá inicio em 16 de agosto.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.