Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em busca de recursos, prefeitos da região intensificam agenda de viagens a Brasília

Logo Giro
Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba; Rogério Lins, prefeito de Osasco e Rogério Franco, prefeito de Cotia (Arquivo Giro S/A)

Com objetivo de acelerar obras e angariar outros investimentos, alguns prefeitos da região têm intensificado as viagens à capital federal em busca de recursos. Levando projetos que podem ser implantados em suas cidades, as principais reivindicações envolvem saúde, educação e infraestrutura, que são apresentados nos ministérios, e também, para os deputados federais que podem destinar emendas aos municípios. Nesta quarta-feira (18), dois prefeitos da região – Marcos Neves (PSDB/Carapicuíba) e Rogério Lins (Pode/Osasco) – estão em Brasília para “passar o chapéu” e conquistar mais recursos para obras.

Acompanhado de uma comitiva de vereadores, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, visitou dois parlamentares: a deputada federal Renata Abreu (Podemos) e o senador José Aníbal (PSDB).”Estou em Brasília acompanhado de alguns vereadores de Carapicuíba, onde vamos visitar o Ministério da Saúde e outros para buscar recursos, e também, alguns deputados federais, entre eles, o José Aníbal (PSDB), que ficou no lugar do senador José Serra (PSDB). Estamos aqui trabalhando forte por Carapicuíba para cidade avançar”, afirmou o prefeito nas redes sociais.

Já o prefeito de Osasco, Rogério Lins, teve uma agenda intensa de reuniões para apresentar projetos e obter recursos para saúde, cultura e educação. “Temos audiências importantes no Ministério da Saúde, Secretaria de Economia Criativa e Cultura e Educação. Torçam por nós para conseguirmos mais recurso para obras na nossa cidade”, disse. Lins também deve visitar deputados federais para solicitar o envio de emendas parlamentares a Osasco. 

No começo do mês, foi a vez do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), visitar ministérios e deputados federais em Brasília. Segundo o chefe do Executivo, na bagagem estavam projetos voltados para melhorar a saúde, educação e infraestrutura da cidade. “Temos agendas importantes para o futuro da cidade e vamos buscar mais recursos e investimentos para saúde, educação e infraestrutura. Além disso, também estive com o deputado federal Cezinha Madureira (PSD) e, em breve, vamos trazer boas notícias para a nossa cidade com recursos federais”, garantiu.

Receba nossas notícias em seu e-mail