Educação: Barueri recebe recebe mais 7.500 computadores para estudantes e professores

Com a nova remessa, município totaliza mais de 30 mil equipamentos à disposição para professores e alunos da rede municipal da cidade 
Computadores sendo entregues em Barueri (Divulgação/Secom Barueri)

A Secretaria da Educação de Barueri recebeu na última quarta-feira (17), mais duas carretas contendo 7.500 computadores chromebooks. Com mais essa carga, as 110 escolas da rede somarão a conquista de 30 mil equipamentos, disponíveis para professores e alunos utilizarem tecnologia em todas as aulas.

O secretário de Educação, Celso Furlan, acompanhou a chegada dos novos computadores e destacou os investimentos realizados. "A educação da nossa cidade segue sendo uma das referências para todo o Brasil. Investir em educação tecnológica de qualidade, na formação de professores e escolas bem estruturadas é garantir ensino de qualidades para todos os estudantes", disse.

No começo do mês de outubro, o prefeito Rubens Furlan (PSDB), acompanhou a entrega da primeira remessa e falou sobre o total de investimentos. "É um investimento de R$ 32 milhões nesses equipamentos. Nós já temos 15 mil, então podemos dizer que são R$ 64 milhões de investimentos nos nossos alunos só na parte de informática. Nossos alunos estão conquistando acesso a equipamentos de alunos da rede particular", disse o prefeito, que acrescentou: "Nossas escolas estão equipadas com este equipamento e quando nossos professores começam a dar aula, nossos alunos podem fazer pesquisas, isso significa que estamos modernizando a educação, inclusive, nossos alunos já estão partindo para a robótica", completou.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/