Economia: Bolsonaro pede para empresário "jogarem pesado" com Doria

Presidente disse que um homem está definindo o futuro do Brasil 
Presidente participou de live com empresários

A guerra política entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador João Doria (PSDB) ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (14). Durante uma live com empresários, organizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), o presidente pediu que eles [empresários] "joguem pesado" com o governador de São Paulo para que ele adote medidas pela retomada das atividades econômicas em seu Estado.

"Um homem está decidindo o futuro de São Paulo, está decidindo o futuro da economia do Brasil. Os senhores, com todo o respeito, têm que chamar o governador e jogar pesado, jogar pesado, porque a questão é séria, é guerra. É o Brasil que está em jogo", disse.

Ele acrescentou que é inimaginável a possibilidade de um apagão total da economia. "Quem fecha São Paulo é o governador e o prefeito. E estão me responsabilizando por isso, dizendo que eles estão salvando vidas e eu não. Alguém acha que eu tô a fim de aumentar o número de mortos no Brasil?", questiona.

Doria tem despontado como um dos principais adversários do presidente Bolsonaro na eleição de 2022. Por terem opiniões distintas nas ações de combate ao novo coronavírus, o debate político entre os dois acabou sendo antecipado. Em São Paulo, Doria aplicou medidas de isolamento para conter a propagação da pandemia, enquanto Bolsonaro defende que apenas a população do grupo de risco seja mantida em isolamento.

Na coletiva desta quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, Doria enfatizou que as medidas de isolamento já salvaram 25 mil vidas no Estado.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 23 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/