"É Deus quem sabe da minha vida", diz Furlan sobre candidatura ao governo de SP

Chefe do Executivo de Barueri não descartou totalmente uma candidatura ao governo do estado, mas sugeriu que um político mais jovem da região deva concorrer
Rubens Furlan é um dos nomes cogitados para disputar a eleição de 2022 e em outras ocasiões, já demonstrou o desejo de disputar o cargo (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), não descartou totalmente uma possível candidatura ao governo do estado de São Paulo nas eleições de 2022. Durante coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (9), o político voltou a falar sobre o tema após receber, abertamente, apoio do prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos). Para Furlan, talvez seja o momento de um político da nova geração disputar o cargo, ocupado pelo governador João Doria (PSDB).

"A essa altura prefiro lutar a favor desses jovens. Vejo a história do Igor em Itapevi, a trajetória do Marcos Neves em Carapicuíba, o Rogério Lins em Osasco, que tem feito um bom trabalho e atraído boas empresas e desejo que a prosperidade continue em nossa região que precisa de prefeitos bons e quem sabe daqui da região não saia, entre os mais jovens, o futuro governador do estado. Acho que a nossa geração de políticos errou em algum momento. Quando tinha uma militância política no Brasil o País era melhor do que é hoje. Atualmente, o Brasil vive o seu pior momento", completou.

Presente na coletiva, Igor Soares destacou todos os motivos que fazem ele apoiar a candidatura de Furlan para o cargo de governador e enfatizou que o estado de São Paulo precisa de um estadista. "A gente vê algumas pessoas entrando na vida pública para se servir e as cidades estagnadas. Você diz que já está ultrapassado para fazer um governo do estado, mas não tenho dúvidas de que você estará cercado de bons jovens para poder fazer ao seu lado um grande trabalho, pois, o estado de São Paulo precisa de um cara estadista. E talvez, essa teimosia da minha parte é, justamente, pois vejo em você a figura de um estadista que tem uma relação humana com todos, habilidoso e bom gestor que é aprovado por todos nós", disse o prefeito de Itapevi.

Ao responder as declarações de apoio, Furlan ainda disparou que existem políticos que não desejam sua candidatura e que teriam falado para o prefeito de Itapevi encerrar as tentativas para convencê-lo. "Não sei se é verdade, que você foi chamado no Palácio, por um candidato a governo que te pediu para parar de insistir para o Furlan ser candidato a governador. Me disseram que você respondeu que tem insistido, mas que eu não quero. E foi então, que essa pessoa disse: mas de tanto você insistir ele vai acabar querendo. É melhor você parar", contou ao finalizar a entrevista coletiva. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 25 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/