Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

João Doria veta passe livre no transporte público a agentes de segurança

Logo Giro
Proposta foi considerada inconstitucional pelo governador João Doria (Arquivo / Giro S/A)

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), vetou integralmente o Projeto de Lei 1179/2019 de autoria do deputado Emidio de Souza, aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em dezembro, que visava garantir aos membros das forças de segurança o direito ao passe livre nos ônibus intermunicipais e nos trens da CPTM e do Metrô.

O veto foi publicado no Diário Oficial na quarta-feira (24), onde o governador alega que a medida é inconstitucional. O autor do projeto, o deputado Emidio de Souza (PL) lamentou o veto e falou que a atitude de Doria representa um ataque contra os agentes da segurança. “A medida do governador representa mais um ataque contra todos os profissionais que estão sem reajuste salarial há anos, ficando expostos a péssimas condições trabalho”, disse.

A proposta visava isentar a tarifa de transporte público dos policiais militares, policiais civis, policiais penais (agentes de segurança penitenciária e agentes de escolta e vigilância penitenciária), bombeiros, agentes da Fundação Casa, guardas civis municipais, policiais federais, membros do Exército, Marinha e Aeronáutica.

Receba nossas notícias em seu e-mail