Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Doria não descarta lockdown se situação se agravar após feriadão

Logo Giro
Governador lamentou o número de mortes em 24 horas (foto: Divulgação)

O governador do estado de São Paulo, João Doria, disse no começo da tarde desta quarta-feira (20), que se os índices de coronavírus piorarem, serão tomadas medidas mais restritivas. “Se nós não tivermos solidariedade, os índices crescerem ainda mais, e colocarmos em risco a vida das pessoas, seremos obrigados a adotar o lockdown”, disse o governador.

Nas últimas 24h, houve o registro de mais 216 mortes no estado por Covid-19, chegando à marca de 5.363 mortes pela doença no estado desde o início da pandemia. “Vamos fazer um esforço nesses 6 dias, de hoje até a próxima segunda-feira, dia 25 de maio, na capital, região metropolitana, no litoral, e no interior de São Paulo, para evitar medidas mais duras e mais restritivas”, disse o governador.

Doria ressaltou que ele e os prefeitos do estado estão fazendo “todo o esforço possível” para evitar o confinamento total. “Se pudermos evitar com ações, com medidas e com a solidariedade das pessoas que estão se resguardando, se protegendo e se isolando em casa, melhor”, afirmou o governador.

O governador comentou ainda sobre o maior número de mortes em um dia no país, anunciado nesta terça-feira (19), com 1.179 novos registros. “Será que é preciso mais que essa tragédia para compreendermos a importância do resguardo e isolamento social? Será que vamos precisar ver pessoas mortas nas calçadas?”, questiona Doria.

O secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, declarou que o estado vai receber 300 respiradores do Ministério da Saúde até sexta-feira (22). O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta (20). 

Receba nossas notícias em seu e-mail