​Deputados estaduais com forte atuação regional atraem público com temas variados no Instagram

Quatro deputados estaduais da região usam estratégias diferentes para ganhar engajamento em seus perfis, com publicações que variam de atos políticos a temas nacionais e familiares

Os quatro deputados estaduais da região, Ataíde Teruel (Podemos), Cezar (PSDB), Emidio de Souza (PT) e Gilmaci Santos (Republicanos), usam estratégias diferentes para ganhar engajamento em seus perfis no Instagram que varia de atos políticos, temas nacionais e familiares. Juntos eles têm 59.893 seguidores com média de 15,5 mil pessoas atingindo aproximadamente 455 mil pessoas. O levantamento foi feito pelo GIRO S/A entre o dia 31/7 e 31/8.

A especialista em marketing digital, fundadora da Agência de Marketing, Tecnologia e Comunicação UP Design, Letícia Cruz, explica sobre a importância das redes sociais na política. "O papel das redes sociais nas discussões políticas é crescente, e extremamente importante, visto que as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet ao longo do dia", comenta Cruz.

Souza que tem o segundo maior número de fãs consegue atingir o maior número de curtidas orgânicas entre os parlamentares. No período, o petista alcançou 13.240 curtidas com 122 publicações e 592 comentários. Um dos atos que gerou mais engajamento em seu perfil foi uma publicação em 28/8 com o ex-presidente Lula (PT) em um "concurso de coxão". Lula é o que mais gera visualizações ao osasquense.

"O público das redes sociais está cada vez mais exigente, e é importante que figuras públicas sejam verdadeiras e manifestem suas opiniões sobre várias questões, sendo uma grande cobrança atual sobre posicionamentos políticos", enfatiza Letícia.

Com mais seguidores, o tucano Cezar conseguiu 10.261 curtidas orgânicas com 114 postagens e 916 comentários. A postagem que gerou um bom engajamento com mais curtidas e interação dele foi no dia 18/8 com o apresentador do SBT, Ratinho e seu filho Elvis. Família e atos políticos são os que mais geram mais acessos.

Santos obteve 5.721 curtidas com 132 publicações. Em seu perfil, o que mais engaja seus fãs são as pregações na Igreja Universal. Em 25/8 uma visita a igreja em Jundiaí foi a que mais deu curtidas.

Teruel tem poucos seguidores mas consegue o melhor engajamento (6,57%) do seu público. Ele alcançou 3.045 curtidas com 60 publicações. No dia 7/8 uma postagem de um vídeo gravado com seu filho, o radialista Fábio Teruel, teve o melhor desempenho. Suas ações na rede são em sua maioria frases motivacionais que alcançam melhor seu público.

"Engajamento é um conceito de marketing que indica o grau de proximidade entre uma empresa e os consumidores. Ou seja, o quanto essas duas partes se relacionam e interagem de forma natural. Portanto, na prática, quanto maior o engajamento, mais próximas estão as duas partes e, teoricamente, maior será a relevância da sua marca", pontua. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/