Sidebar Menu

Deputados ainda têm atuação 'tímida' na Alesp

Após dois meses da posse, os parlamentares da região apresentam apenas nove projetos de lei e sinalizam suas áreas de atuação
Deputados Marmo Cezar (PSDB) e Ataíde Teruel (Pode) protocoloram nove projetos de lei que ainda não foram votado - Fotos: Alesp

Ainda é considerada tímida a atuação dos deputados estaduais – Ataíde Teruel (Pode), Cezar (PSDB), Emidio de Souza (PT) e Gilmaci Santos (PRB) – que representam a região na Assembleia Legislativa. Passados dois meses da posse, ocorrida em 15 de março, os deputados protocolaram até 22 de maio, segundo levantamento do Giro S/A, 205 documentos, entre eles: projetos de lei, indicações e requerimentos. Deste total, apenas nove são projetos de lei.

O deputado Marmo Cezar apresentou seis projetos, entre os 45 documentos protocolados na Casa, entre eles destacam-se duas propostas voltadas ao emprego: a primeira prevê incentivos a quem contratar jovens tutelados no mercado de trabalho; a outra autoriza o Poder Executivo a criar o Programa de Orientação Profissional voltado aos jovens em situação de vulnerabilidade social. Ele também propôs que as cidades de Santana de Parnaíba e Bauru sejam classificadas como de interesse turístico.

Já entre os 12 documentos de Ataíde Teruel estão três propostas de lei. Entre elas destaque para a que torna obrigatória a destinação de 30% da receita bruta proveniente de multas de trânsito para a saúde. As outras duas são voltadas a usuários de motocicletas: obrigatoriedade de seguro de vida para entregadores de mercadoria e atendimento psicossocial aos envolvidos em acidentes.

Os deputados Emidio de Souza e Gilmaci Santos ainda não apresentaram projetos de lei. O petista tem 119 documentos protocolados e deve ingressar com uma Frente Parlamentar para apurar as condições das escolas estaduais. Já Gilmaci, que é vice-presidente da Alesp, tem 29 documentos protocolados.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection