Deputado da região é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp

Emidio de Souza assume a comissão que fará a analisa das propostas legislativas e temas ligados aos direitos humanos, ações discriminatórias, preconceitos, violação da dignidade da pessoa humana e defesa da cidadania
Deputado Emidio de Souza assume o posto pelo próximo biênio (Divulgação/Alesp)

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) foi eleito ontem (19) como novo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, comissão permanente da Assembleia Legislativa. Emidio concorreu com o deputado Douglas Garcia (PTB) e venceu a disputa por 8 votos a 3. O deputado Altair Morais (Republicanos) será vice-presidente da comissão.

O parlamentar da região fará a condução dos trabalhos da Comissão que analisa propostas legislativas e temas ligados aos direitos humanos, ações discriminatórias, preconceitos, violação da dignidade da pessoa humana e defesa da cidadania, no próximo biênio. "Quero agradecer o voto da maioria dos membros dessa comissão, todos os deputados que confiaram seu voto. Temos uma missão pela frente nesta comissão que é importante, ainda mais em tempos como este, em que a vida humana vai sendo desprezada e desvalorizada. Espero que, conjuntamente, a gente consiga fazer um trabalho em defesa da dignidade da pessoa humana", disse.

Para Emidio, a comissão terá papel fundamental para impedir retrocessos. "Vivemos um tempo de graves violações aos direitos humanos e isso nos motiva a trabalhar ainda mais. Muito honrado em assumir esse desafio, reitero meu compromisso de trabalhar pela defesa dos direitos de toda a população paulista e também de lutar para impedir retrocessos", salientou.

O parlamentar ainda propôs que as datas e horários das reuniões, e a frequência com que ocorrerão, sejam decididas no próximo encontro, após outras comissões das quais os membros também fazem parte decidirem os dias e horários em que serão realizadas. A proposta foi aceita por todos os deputados presentes.


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/