Sidebar Menu

Deputado Cezar pede apoio de secretário de Turismo para que Santana de Parnaíba seja classificada como Distrito Turístico

Na audiência, o parlamentar afirmou que a medida vai gerar mais de seis mil novos postos de trabalho na cidade
Encontro aconteceu na segunda-feira (8) - (Foto: Divulgação / Reprodução redes sociais)

O deputado estadual Cezar (PSDB) solicitou apoio do secretário de estado de Turismo, Vinicius Lummertz, para que Santana de Parnaíba seja classificada como Distrito Turístico.

Na audiência, o parlamentar afirmou que a medida vai gerar mais de seis mil novos postos de trabalho na cidade. O pedido atende ao projeto de lei 723/2020 que dispõe sobre a instituição de distritos turísticos no Estado de São Paulo e segue em tramitação na Assembleia Legislativa do estado de São Paulo.

Segundo Cezar, é fundamental que sejam reconhecidos os atrativos turísticos do município. "Santana de Parnaíba mantém viva a história do Brasil em seus 440 anos de tradição. É conhecida pelos pontos turísticos e tradicionais festas populares que, anualmente, atraem milhares de turistas de diversas localidades ", disse Cezar. 

O secretário Lummertz afirmou que o governo estadual trabalha para criar os Distritos Turísticos no Estado, incentivando o desenvolvimento dos municípios. Citou ainda que Santana de Parnaíba também está nos estudos da Pasta.

Os distritos turísticos serão áreas especificamente demarcadas do território reservadas pelo Poder Público para que sejam criadas condições especialmente favoráveis para a instalação de empreendimentos relacionados com a cadeia produtiva turística, por meio de investimentos da iniciativa pública e privada.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection