Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Deputada federal Renata Abreu discute demandas do Turismo com SinHoRes Osasco

Logo Giro
Presidente do SinHoRes, Edson Pinto e a deputada federal, Renata Abreu discutiram demandas do setor de turismo (Reprodução/Redes Sociais)

A deputada federal, Renata Abreu (Podemos) participou ontem (18) de uma reunião com o presidente do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região (Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), Edson Pinto, para discutir demandas para os setores de turismo, hospedagem e alimentação. Atualmente, o sindicato representa 20 mil empresas que geram 50 mil empregos na região

De acordo com Edson Pinto, o setor vem trabalhando para se recuperar dos danos causados pela pandemia. “Fechamos por meses, abrimos com restrições de horário e ocupação e, agora, com o andamento da vacinação contra a covid-19, precisamos trabalhar por uma rápida e efetiva recuperação”, disse. 

No encontro, as indevidas cobranças do ECAD nos quartos de meios de hospedagem também foi discutido. “É preciso alterar a Lei de Direitos Autorais de forma a adequá-la à Lei Geral do Turismo, que assegura que os quartos dos meios de hospedagem são ambientes de uso privativo e exclusivo dos hóspedes, equiparando-se às suas residências”, afirmou Edson.

A deputada Renata Abreu é relatora do Projeto de Lei 3.968/1997, que visa isentar o pagamento de direitos autorais em hotéis e demais locais. A parlamentar também foi relatora do Projeto de Lei 5.638/20, que criou o Perse – Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, falou sobre a importância do setor de Turismo para o Brasil, o maior em potencial econômico; e pediu a ajuda do sindicato empresarial para levar as pautas da categoria econômica para o Congresso. “Potencializar o turismo e a alimentação é priorizar a economia”, afirmou.

Na oportunidade, a deputada fez o descerramento das placas do SinHoRes Osasco – Alphaville e Região, oficializando a inauguração da nova sede do sindicato, localizada no Complexo Empresarial Osasco – CEO.

Receba nossas notícias em seu e-mail