Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

DENÚNCIA: UPA recebe frascos com água no lugar de álcool gel em Santana de Parnaíba

Logo Giro
Denúncia foi feita por funcionários da UPA da Fazendinha (Marcio Koch/Prefeitura de Santana de Parnaíba)

Além do uso da máscara e do distanciamento social, o álcool gel é uma das ferramentas utilizadas no combate ao coronavírus. No entanto, em Santana de Parnaíba, a compra de um lote de álcool gel para abastecer unidades de saúde está sendo investigada, pois foi constatado que no lugar de álcool 70%, os frascos continham água. A denúncia foi feita por uma funcionária da UPA da Fazendinha, à rádio Bandeirantes.

“Recebemos um lote de álcool na unidade e algumas técnicas me apresentaram esse álcool dizendo que ele não tinha cheiro, textura de álcool e era água. Eu constatei, no depósito, abri vários frascos e era água mesmo”, informou a denunciante.

Sobre a compra do álcool batizado, a gestão do prefeito Marcos Tonho (PSDB), informou que o lote foi recolhido após a denúncia. “Informamos que já havíamos detectado o problema e recolhido os frascos dos produtos e substituído por álcool de outra marca na nossa unidade de saúde UPA Fazendinha”, diz a nota.

A reportagem do Giro S/A solicitou à Prefeitura de Santana de Parnaíba mais informações sobre a aquisição de álcool gel batizado. Entre os questionamentos: quando a compra foi realizada; a quantidade; se o valor irá retornar aos cofres púbicos e se pretende ingressar com uma ação contra a empresa que vendeu o produto adulterado.

Porém, em nota, administração municipal limitou-se em responder que: “Seis amostras foram encaminhadas para análise no instituto Adolfo Lutz, que não nos informou o prazo para o fim da avaliação. A Prefeitura de Santana de Parnaíba aguarda o resultado do laudo para tomar as devidas providências junto ao fornecedor”, explica a gestão de Marcos Tonho.

Veja a nota na íntegra:

Diante dos fatos, informamos que já havíamos detectado o problema e recolhido todos os frascos do produto em questão e substituído por álcool de outra marca na nossa unidade de saúde UPA Fazendinha. Seis amostras foram encaminhadas para análise no instituto Adolfo Lutz, que não nos informou o prazo para o fim da avaliação. A Prefeitura de Santana de Parnaíba aguarda o resultado do laudo para tomar as devidas providências junto ao fornecedor.

Receba nossas notícias em seu e-mail