Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

De olho em Brasília, Silvinho Filho deve oficializar pré-candidatura a federal em fevereiro

Logo Giro
Vereador Silvinho também deve dobrar com a deputada Bruna Furlan na eleição (Divulgação/Reprodução Facebook)

Faltando nove meses para o pleito eleitoral deste ano, uma das confirmações mais aguardadas no cenário político da região é a oficialização da pré-candidatura do vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Filho (PSD). Parlamentar de primeiro mandato, Silvinho Filho tem o nome cotado para disputar a cadeira que será deixada pela deputada federal Bruna Furlan (PSDB) que vai concorrer a estadual na eleição deste ano.

“A saída da Bruna Furlan é uma grande perda para a nossa região que fica sem representativa na Câmara dos Deputados. Então, minha provável candidatura tem por finalidade representar, além de Santana de Parnaíba, todos os municípios que compõem a nossa região, atuando não apenas para buscar emendas, mas dando continuidade as ações de fiscalização”, garante.

Ao Giro S/A, o vereador garantiu que, se confirmada à pré-candidatura, entrará na disputa pelo PSD, partido pelo qual foi eleito vereador e que não fará uso de recursos público na campanha. Além disso, garantiu que a cidade não ficará sem representatividade, caso seja eleito em outubro. “Primeiro, se confirmamos a candidatura, ela será uma campanha enxuta e sem o uso de recursos públicos, assim como fiz em 2020. Além disso, nossa população pode ficar tranqüila que não ficará sem representativa, pois o PSD tem bons quadros que vão continuar apresentando bons projetos e atuando na fiscalização da administração com muita seriedade, compromisso e respeito”, enfatiza.

Com o apoio de lideranças dos cenários nacional e estadual – o presidente nacional do PSD, o ex-ministro Gilberto Kassab e o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), Silvinho se diz motivado para o nosso desafio político. “Fico muito feliz e motivado em ter apoio dessas lideranças. Tenho grande estima pelo Furlan, que é um grande líder da nossa região, e também pelo presidente Gilberto Kassab. Além disso, temos apoio de vereadores e muitas lideranças que nos apoiam nesta disputa”, conta.

O vereador ainda revelou que a provável pré-candidatura é um importante passo no projeto político iniciado em 2020 e que acredita que um cargo na esfera nacional pode contribuir para impactar de forma positiva a vida de mais pessoas. “Vamos trabalhar para impactar de forma mais ampla a vidas das pessoas devido a esfera nacional. Hoje, infelizmente, temos um trava na Câmara de Santana de Parnaíba, para se ter uma ideia, tenho 30 projetos protocolados e apenas um pautado e aprovado. Então, na esfera federal acredito que conseguiria impactar mais a vida das pessoas”, afirma.

Silvinho que é advogado e faz mestrado em Gestão Pública, se diz preparado para os debates em Brasília e que pretende defender mais transparência no serviço público. “Teremos como bandeira a transparência, e também pelas aprovações das reformas e projetos para a retomada do poder aquisitivo da população e nas pautas para a geração de emprego”, finalizou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail