Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

De olho em 2020, prefeitos intensificam ações nas ruas

Logo Giro
Furlan faz visitas a bairros. Lins lança ‘Amor por Osasco’ e Franco lançará o ‘Cata-treco’

Nenhum deles assume publicamente, mas as ações adotadas pelos prefeitos da região têm mostrado que todos estão em busca de ganhar a “simpatia” do eleitorado. Entre as atividades escolhidas estão obras de zeladoria, ou seja, programas de limpeza urbana. 

Outra mostra da pré-campanha não assumida, é que todas essas ações são devidamente postadas nas redes sociais onde conseguem obter um retorno, positivo ou negativo, de suas ações.
Em Osasco, o prefeito Rogério Lins (Pode) lançou o programa “Amor por Osasco”. A ação leva aos bairros serviços como tapa-buraco, retirada de entulho, poda de árvores, remoção de veículos abandonados e combate à dengue, entre outros.
O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), além de um pacote de obras com 200 ações, lançará nos próximos dias o programa Cata-treco, que vai recolher inservíveis descartados pela população. A coleta será realizada em dias predeterminados. “Vamos comunicar, através de carro de som sobre o horário, assim eles poderão separar o que não desejam mais utilizar. Vamos manter a cidade limpa e organizada”, disse o prefeito.
Seguindo outra linha, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) além de entregar obras como Centros de Hemodiálise e Diagnóstico, intensificou as visitas aos bairros com obras em andamento. Nessa semana, ele esteve no Jardim Paulista que receberá um Pronto-Socorro. Barueri não realiza mutirão de limpeza, mas investe na remoção de entulhos e outros serviços diários.
Na região, apenas o prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), não participará do pleito de 2020. Ele finaliza o segundo mandato de prefeito e utilizará o trabalho dos últimos anos para pedir voto ao seu sucessor que ainda não foi escolhido. A administração não revelou se investe em mutirões em bairros.

Receba nossas notícias em seu e-mail