Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Dê centralidade ao MDB e você vira corno”, diz Ciro Gomes

Logo Giro

Durante entrevista ao programa Band Eleições, ao ar na segunda-feira (7), o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes frisou não querer apoio nem acordo com o MDB em sua coalizão. Ciro se referiu ao MDB uma “quadrilha”. Sempre polêmico, o ex-governador do Ceará,  não poupou críticas ao partido do presidente da República, Michel Temer. “Dê centralidade à quadrilha do MDB e você vira corno.”

Temas polêmicos como as reformas da previdência e trabalhista também foram comentados. De acordo com o pré-candidato a reforma trabalhista representa uma “aberração” e a da previdência impõe enormes sacrifícios ao trabalhador e servidor público.

Sobre a possível aliança com o PT, Ciro afirmou que está dando tempo ao partido para se recompor, respeitando o momento crítico pelo qual passa a legenda, presidida pela senadora Gleici Holffmann. “Temos que ter cuidado com a forma que vamos declarar nossas diferenças. Mas respeito o tempo e o trauma do PT e em nome de 207 milhões de brasileiros temos que ampliar o debate”, disse.

Receba nossas notícias em seu e-mail