Sidebar Menu

Covid-19: vereador de Barueri propõe programa de visitas virtuais para pacientes

Vereador Rafa Gente da Gente se recuperou recentemente da Covid-19 (Foto: Câmara de Barueri)

Estimular o processo de cura. Esse é um dos objetivos do Projeto de Lei 38/2020 que prevê a implantação do Programa Visita Virtual em Barueri. O PL que passou a tramitar na Câmara de Barueri, nesta terça-feira (2) é de autoria do vereador Rafa Gente da Gente (DEM). A proposta ainda não tem data para ser votada.

Segundo a justificativa do vereador, os familiares dos pacientes internados para se tratarem a infecção causada pelo novo coronavírus sofrem com o distanciamento e a falta de visitas aos parentes, por isso, a implantação de um sistema virtual facilitaria o acesso a informações dos pacientes em recuperação. "Além disso, a medida pode servir como um estímulo no processo de cura dos pacientes que também ficam angustiados por não poder receber a visita dos seus parentes e amigos. Essa visita também diminui a angústia dos familiares que ficam impedido de fazer visita devido ao isolamento do paciente", explica o parlamentar.

De acordo com o PL para garantir a realização da visita virtual, a administração municipal pode fazer parceria com empresas, ou até mesmo, efetuar campanha para doação de aparelhos que possam facilitar a realização da visita virtual e a comunicação entre os pacientes e os familiares.

Vale lembrar que no final do mês de abril, o vereador Rafa Gente da Gente revelou, em um vídeo nas redes sociais, que foi infectado com o novo coronavírus. O parlamentar chegou a ficar internado no Sameb e, depois da alta médica, concluiu o tratamento em isolamento em casa. "Foi muito difícil e tive muitos sintomas que eu não desejo para ninguém. Muita febre, dor de cabeça e falta de ar", disse na época ao falar sobre a Covid-19. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection