Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Covid-19: prefeitos pedem que Doria mantenha região na Fase Laranja nos fins de semana e feriados

Logo Giro
Ney Santos (Embu das Artes), Danilo Joan (Cajamar), Marco Vinholi (secretário Desenvolvimento) e Rogério Lins (Osasco) – (Foto: Divulgação/Redes Sociais)

Em reunião realizada no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta terça-feira (26), foi formalizada a entrega de um documento assinado por três consórcios intermunicipais solicitando que o governo do estado realize uma nova avaliação no Plano São Paulo. 

A solicitação, que representa o desejo de 21 municípios, foi entregue ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, pelos presidentes das entidades: o prefeito de Osasco, Rogério Lins (Cioeste), prefeito de Cajamar, Danilo Joan (Cimbaju) e o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (Conisud).

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, recordou que o comércio passou por momentos difíceis no começo da pandemia e que foi procurado por diversas moradores e empreendedores dizendo que não podem ficar sem trabalhar. “As pessoas precisam trabalhar. Recebi diversas mensagens de donos de comércios. Elas querem ter o mínimo de condições para trabalhar para ganhar o sustento de suas famílias. A vacina já está aí. No começo da pandemia nós não tínhamos esperança, agora nós temos”, disse enfatizando a importância das pessoas respeitarem as regras sanitárias. “A população precisa se conscientizar. A fiscalização das Prefeituras vai percorrer todos os comércios e bairros para impedir aglomeração, para garantir as regras, pois nosso comércio não pode ser penalizado, eles precisam trabalhar”, completou.

Já o prefeito de Osasco, Rogério Lins, por meio das redes sociais, reforçou a importância e o peso que o pedido da região. “São prefeitos de três consórcios, representando um total de 21 cidades e apresentamos um pleito da região”, pontuou.

A união foi a palavra destacada pelo prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, após o encontro com o secretário estadual. “A unidade dos consórcios fortalece a nossa luta junto ao governo do Estado, estamos nos unindo para cobrarmos melhorias para toda a nossa região”, garantiu.

O Cioeste é composto por 11 cidades – Araçariguama, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

O Cimbaju é possui cinco cidades – Cajamar, Caeiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã. 

Já o Conisud é formado por sete municípios – Cotia, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Juquitiba. 

Receba nossas notícias em seu e-mail