Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Covid-19: Itapevi aprova antecipação de feriados para incentivar isolamento social

Logo Giro
Projeto foi aprovado em sessão virtual (Divulgação/CMI)

Após tramitar em caráter de urgência, a Câmara de Itapevi aprovou ontem (23), com 15 votos favoráveis, o Projeto de Lei Substitutivo 001 ao Projeto de Lei 054/2021, que autoriza o adiantamento excepcional de feriados municipais durante a pandemia de covid-19.

A medida tomada pelo prefeito Igor Soares (Podemos) visa reduzir a circulação de pessoas, ou seja, incentivar o isolamento social diminuindo a circulação de pessoas nas ruas. Na semana passada, Itapevi foi uma das cidades que teve 100% dos leitos de UTI ocupados. A antecipação e a criação do ‘feriadão’ é uma tentativa de frear o avanço da pandemia na cidade que está na Fase Emergencial do Plano São Paulo.

Serão antecipados três feriados para as datas de 29, 30 e 31 de março, são eles: aniversário da cidade de 2022, que é festejado em 18 de fevereiro; Consciência Negra, 20 de novembro e São Judas Tadeu, que é padroeiro da cidade com data em 28 de outubro e a (padroeiro da cidade), 28 de outubro (2021). As datas vão se somar a Sexta-Feira Santa, no dia 2 de abril.

Após a aprovação, a medida seguiu para sanção do prefeito Igor Soares. 

Receba nossas notícias em seu e-mail