Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Covid-19: devido à falta de vacinas, Vargem Grande Paulista interrompe vacinação

Logo Giro
Em entrevista à TV Globo, prefeito reclama de só ficar sabendo quantas doses serão entregues na véspera (Foto: Reprodução / TV Globo)

Na noite de quinta (18), o prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), concedeu entrevista à TV Globo e falou sobre a interrupção da imunização contra covid-19 na cidade.

Vargem Grande parou a vacinação por falta de doses na última quarta (17). De acordo com o prefeito, a administração municipal só sabe quantas doses vai receber na véspera da entrega. A retomada da imunização está prevista para a próxima quarta (24). Um novo lote enviado pela Secretaria de Saúde estadual deve chegar no dia 23.

“É difícil realmente essa parte de logística para os municípios sem ter essa previsibilidade, seria melhor se a gente tivesse um escalonamento de quantas doses nós receberíamos na data prevista. Mas infelizmente o município acaba arcando com essa dificuldade”, disse o prefeito Josué Ramos na entrevista.

Em Vargem Grande Paulista, a retomada das aulas presenciais na rede pública, prevista para abril, depende da vacinação de professores e funcionários.

Receba nossas notícias em seu e-mail