Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Covid-19: deputado pede a Doria conserto de tomógrafo do Hospital Geral de Itapevi

Logo Giro
Deputado estadual Emidio de Souza (PT), encaminhou um ofício ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn (Foto: Edson Hatakeyama/divulgação/PMS)

Cerca de 30 dias sem funcionar. Essa é a atual situação do tomógrafo do Hospital Geral de Itapevi, equipamento fundamental para ajudar a diagnosticar a covid-19. Diante disso, deputado estadual Emidio de Souza (PT), encaminhou um ofício ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, pedindo o conserto do tomógrafo. A denúncia de que o equipamento não está em operação foi feita pela reportagem da TV Globo. 

“Um equipamento tão importante para avaliação das complicações da covid-19 não pode ficar tanto tempo parado num hospital que é retaguarda para munícipios como Jandira e Pirapora que são obrigados a manter pacientes em unidades de pronto atendimento”, argumenta o deputado no ofício que reforça que a unidade também atende pacientes de Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Barueri, Carapicuíba e Osasco.

“Tal unidade, tão importante para a região vem enfrentando enormes dificuldades para bem cumprir sua missão de atender a população. Sabemos que a pressão tem sido enorme sobre o sistema de saúde, mas há que se garantir condições mínimas para que os profissionais possam cumprir sua missão”, completou Emidio.

Receba nossas notícias em seu e-mail