Sidebar Menu

Covid-19: deputada Renata Abreu leva a ministro pedido para repatriar brasileiros que estão em Portugal

As viagens entre os países estão suspensas desde 29 de janeiro, por decisão do governo de Portugal. O ministro Ernesto Araújo se comprometeu a acionar consulado brasileiro em Lisboa
Renata Abreu esteve no gabinete do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo (Divulgação / Reprodução Redes Sociais)

Após apresentar um requerimento cobrando medidas para repatriar brasileiros que estão em Portugal, a deputada federal, Renata Abreu (Podemos), esteve no gabinete do ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para reforçar a necessidade de enviar ajuda aos brasileiros que não conseguem retornar para o Brasil. De acordo com a parlamentar, muitos cidadãos estão enfrentando dificuldades financeiras para sobreviver.

Durante o encontro, a deputada enfatizou que muitos brasileiros que estão com dificuldades naquele país. "O ministro garantiu que irá acionar o consulado brasileiro em Lisboa para que ajude na resolução do problema, repatriando nossa gente que tem sobrevivido graças à ajuda humanitária de ONGs portuguesas", disse a parlamentar.

As viagens entre os países estão suspensas desde 29 de janeiro, por decisão do governo de Portugal. O agravamento da pandemia e a preocupação com a variante identificada no Amazonas levaram o governo português a cancelar todos os voos entre Portugal e Brasil. A medida, foi prorrogada até 14 de março.

"Como fica quem não conseguiu? Eles precisam urgentemente de assistência e condições de retornar ao Brasil. É isso que estou pedindo ao governo federal. Trata-se de uma ação humanitária", questiona a deputada.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection