Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: vereadores aprovam criação de ‘Banco de Ração’ para ajudar instituições que acolhem animais

Logo Giro
Vereador Marcinho Prates é autor do projeto para arrecadar ração aos animais abandonados (Divulgação/Câmara de Cotia)

Seguiu para sanção do prefeito Rogério Franco (PSDB), o Projeto de Lei 6/2022, de autoria do vereador Marcinho Prates (Solidariedade), que propõe a criação de um Banco de Ração e Utensílios para animais. A proposta aprovada com 13 votos, na sessão desta terça-feira (12), tem por finalidade auxiliar as instituições que trabalham com resgate e cuidados de animais abandonados e famílias de baixa renda, bem como reduzir o desperdício. O projeto tramitou por um mês nas Comissões Permanentes antes de ser votado em plenário. 

Ao falar sobre o projeto, o vereador explicou que o objetivo é recolher doações de ração e demais itens de cuidados para pets e distribuí-los para ONGs, famílias carentes e protetores independentes. A intenção é que o trabalho seja realizado por voluntários ligados à proteção animal, sem custos para o município. A distribuição dos itens arrecadados ocorrerá mediante cadastro no Banco de Ração.

“Nós vemos muitos animais abandonados na nossa cidade, nas ruas. Uma situação muito triste. As empresas podem colaborar doando produtos com alguma falha na embalagem, ou próximo do vencimento, mas em boas condições, e encaminhar tudo para o Banco de Ração. Conto com a colaboração não só de empresários, mas também dos munícipes, com o que puderem colaborar, porque toda doação será de grande ajuda”, afirmou o parlamentar.

Receba nossas notícias em seu e-mail