Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia realiza eleição para presidente da Câmara

Logo Giro
Foto: Divulgação/CMC

Acontece na próxima terça-feira, 4, a eleição que deve eleger o novo presidente da Câmara de Cotia para o biênio 2019/2020. Conforme determina o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, até às 17 horas do dia útil anterior à votação, ou seja, 3 de setembro, podem ser apresentadas as chapas, completas ou não, para concorrerem ao pleito. Eleito o novo presidente assumirá a cadeira em 1º de janeiro de 2019. 

O requerimento que pediu a realização da eleição foi lido na sessão de terça-feira, 28, e até o momento apenas o vereador Doutor Castor (PSD), líder do governo Rogério Franco (PSD) manifestou interesse em disputar. “Conseguimos montar um grupo de oito vereadores, mas, a eleição na Câmara é muito instável, pois você dorme presidente e pode acordar não sendo, mas, se a votação acontecesse hoje, teríamos oito votos”, explicou, dizendo que deseja uma gestão transparente.
“Se eleito, faremos uma gestão transparente cuidando do nome da instituição e fazendo o melhor para contribuir com Cotia”, completou revelando que a chapa tem o vereador Eduardo Nascimento (PSB), como vice; Professor Osmar (PV), como 1º secretário e Celso Itiki (PSD) como 2º secretário. 

Segundo o atual presidente, Paulinho Lenha (PSB), o regimento interno permite a reeleição, no entanto, afirmou que, por enquanto, não deseja disputar. A votação ocorre às 10 horas, durante o horário da sessão ordinária.

Receba nossas notícias em seu e-mail