Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cotia: Quinzinho Pedroso de volta ao jogo

Logo Giro
Quinzinho Pedroso concorre ao cargo de prefeito em Cotia – (Foto: Divulgação/Reprodução Facebook)

Reportagem publicada pelo Giro S/A no último dia 19 de outubro, apontou que, dos 70 candidatos ao cargo de prefeito nos 11 municípios que fazem parte do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Vargem Grande Paulista), três deles tiveram sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Eram eles: Quinzinho Pedroso (Avante), de Cotia; Marcos Souza “Dateninha” (Solidariedade) e Reinaldo Mota (PRTB), ambos de Osasco.

Em dez dias, mesmo com atraso, pois o prazo final de análise terminou na segunda-feira (26), a Justiça Eleitoral analisou a documentação enviada por quase 100% desses candidatos. O número de indeferimentos nas candidaturas cresceu de três para dez.

Mas o caso que mais chama a atenção é o de Quinzinho Pedroso, que saiu do status de “impugnado” para “impugnado com recurso”. Na prática, o candidato volta ao páreo na corrida pela prefeitura de Cotia, já que seu recurso foi aceito e será analisado. A reportagem tentou contato com o candidato Quinzinho Pedroso, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

O advogado Luís Augusto Borsoe, da Pomini Advogados, especializada em direito eleitoral, disse à reportagem do Giro S/A “que, devido ao prazo, todos os candidatos vão aparecer nas urnas. Contudo, apenas aqueles candidatos que tiveram o registro deferido é que terão os votos validados. Os que já aparecem indeferidos terão os votos anulados e os outros que aparecem como indeferidos com recurso vão ter que esperar as análises destes recursos pela Justiça Eleitoral.”

Receba nossas notícias em seu e-mail