Cotia: Quinzinho Pedroso retira candidatura e declara apoio a Welington Formiga

Ex-prefeito da cidade e candidato pelo Avante, Quinzinho teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral
Em dezembro de 2019, a reportagem do Giro S/A havia antecipado que Quinzinho apresentava problemas com a Justiça Eleitoral e tinha passado a presidência do PSB para Formiga (Foto: Arquivo Giro S/A)

Um vídeo que circulou na madrugada deste domingo (8) nas redes sociais do candidato a prefeito de Cotia, Welington Formiga (PSB), anunciava que o ex-prefeito e candidato a prefeito de Cotia, Quinzinho Pedroso (Avante), estava oficialmente fora da corrida eleitoral pela prefeitura do município. Além disso, foi revelado pelo próprio candidato Formiga um suposto apoio de Quinzinho a ele. Ao lado do candidato a vice-prefeito, Adilson Lima (PSC), Wellington Formiga rechaçou qualquer tipo de adesão.

"Não temos compromisso nenhum com Quinzinho Pedroso. Nosso compromisso é com o povo de Cotia. Então, como um bom político, eu quero convocar os eleitores dele para votarem 40. Porém, não tem acordo e nem conchavo", disse Formiga, que complementou: "Quinzinho tem o nosso respeito e o reconhecido legado do bom trabalho em defesa do funcionalismo, mas declaramos que o nosso projeto político é independente. Nosso compromisso é com o povo de Cotia. Vamos seguir com o nosso grupo de 115 candidatos a vereador rumo à vitória e a libertação de cidade. Aqui temos ficha limpa e estamos combatendo os nossos adversários dizendo ao povo a verdade e quem está cassado e atolado no lamaçal da corrupção está desesperado e não sabe o que faz. O nosso único compromisso é com a verdade e com o povo de Cotia", finalizou.

Em dezembro de 2019, a reportagem do Giro S/A havia noticiado que Quinzinho apresentava problemas com a Justiça Eleitoral e tinha passado a presidência do PSB para Formiga. "Apenas abri espaço para que ele tenha uma legenda. Não podia deixar o garoto sem legenda. O partido dele decidiu, misteriosamente, apoiar o atual prefeito, então, abrimos espaço e ele assumiu a presidência do partido", disse o ex-prefeito na ocasião. Após passar o comando do PSB para Formiga, Pedroso se filiou ao Avante.

A reportagem do Giro S/A tentou confirmar a informação com os candidatos Quinzinho Pedroso e Welington Formiga. Ambos não atenderam às ligações.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/