Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Com frio recorde em SP, deputado pede liberação de estações de Metrô para abrigar moradores de rua

Logo Giro
Emidio pede que medida seja estrutura para atender a população em situação de vulnerabilidade (Divulgação/Alesp)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, deputado estadual Emidio de Souza (PT), encaminhou um ofício ao governador Rodrigo Garcia (PSDB), solicitando a liberação das estações de metrô para receber as pessoas em situação de rua nos dias de frio. “Solicito que, a exemplo das providências tomadas no ano passado, seja aberta as estações do Metrô para acolher nossos irmãos sem-teto nas noites mais geladas do inverno”, diz o deputado no documento. 

Em julho de 2021, o governo do estado fez uma ação emergencial e abriu as estações do Metrô durante a onda de frio. O parlamentar destacou o aumento da população em situação de rua diante da crise econômica e afirma que a abertura das estações do Metrô é um “alento para quem já vive uma vida degradante, agravada pelo frio intenso desta temporada”.

O deputado ainda pede que o governo torne o abrigo nas estações do Metrô nas noites de inverno uma política pública estruturada, com critérios estabelecidos, dotação orçamentária e infraestrutura necessária. “Que o Metrô de São Paulo, a exemplo de outros sistemas metroviários do mundo, possa abrigar a população sem-teto sempre que se fizer necessário, todos os anos durante o inverno. Esta não deve ser uma providência de caráter emergencial, apenas”, destacou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.