Com avanço da covid-19, Pirapora do Bom Jesus anuncia cancelamento do Carnaval

Prefeito Dany Floresti explicou que decisão foi tomada após reunião com os secretários da Saúde, Cultura e equipe médica da cidade
Decisão foi tomada pelo prefeito Dany Floresti em reunião com integrantes do governo (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

Mais uma cidade da região Oeste da Grande São Paulo anunciou a suspensão dos desfiles de blocos de ruas e atividades de carnaval patrocinadas com recursos públicos. Desta vez, foi a vez do prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Dany Floresti (PSD), oficializar o cancelamento das atividades.

"Sei a importância do carnaval para a cultura, história e turismo da nossa cidade, mas em virtude da nova variante do coronavírus e do aumento de casos de gripe que temos visto na região e em todo o estado, o carnaval de Pirapora está cancelado este ano", disse o prefeito.

O gestor garantiu que a decisão foi tomada por uma comissão após observar os números da pandemia. "Foi uma decisão tomada em conjunto por mim, pelo Leandro, secretário de Saúde, o Vitinho, secretário de Cultura, e a doutora Cristiana do Nascimento, representante da equipe médica de Pirapora, com o único objetivo de cuidar da saúde da família piraporana", explicou.

Na região, além de Pirapora do Bom Jesus, as cidades de Osasco, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi, Cajamar, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista e Araçariguama já anunciaram a suspensão das festas. A decisão das Prefeituras que compõem o consórcio *Cioeste acontece após o estado de São Paulo apresentar aumento nos casos da variante ômicron.

Osasco é a única cidade a ter dois casos confirmados da nova variante. Além disso, os municípios apresentaram um surto de gripe causado pelo vírus Influenza A, mas principalmente pela sua variante H3N2. Com o anúncio de Pirapora, apenas a cidade de Barueri ainda não divulgou uma decisão sobre as atividades envolvendo o carnaval.

*Cioeste – Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo é composto por 11 cidades: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Jandira, Itapevi, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/