Sidebar Menu

Com 98% dos votos válidos, Igor Soares se reelege em Itapevi

Prefeito conquistou o melhor resultado entre as 11 cidades da região oeste da Grande São Paulo que fazem parte do Cioeste
Logo após ser reeleito, prefeito agradeceu os eleitores em suas redes sociais e "pediu para a população não soltar fogos de artifício em respeito aos autistas, enfermos e animais (Foto: Divulgação/Reprodução Instagram)

Eleito com 105.494 votos (98% dos votos válidos), Igor Soares (Podemos) segue à frente do comando de Itapevi ao lado do vice-prefeito Teco (PSD). Bem avaliado pela população do município, Soares venceu seu principal oponente com vantagem descomunal. Candido pelo PDT, Carlos Nascimento teve apenas 1.086 votos (1,01% dos votos válidos).

Quem é Igor Soares?
Paranaense de Curitiba, Igor Soares nasceu em 20 de junho de 1981 e tem 39 anos. Ele começou sua carreira política em 2004 aos 24 anos. É formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Administração Pública pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV). Foi vereador em Itapevi, deputado estadual e em 2016 encabeçou a coligação "Coragem Para Mudar" que se tornou vitoriosa com 68.942 votos, com um total de 66,39% dos votos válidos. Apesar de jovem, Igor é considerado atualmente um dos melhores prefeitos da região do Consórcio Cioeste do qual fazem parte os municípios de Itapevi, Osasco, Barueri, Jandira, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Araçariguama, Cotia, Vargem Grande Paulista, Cajamar e Pirapora do Bom Jesus.


Conheça Itapevi
De acordo com o site oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Itapevi tem 82.659 km² de extensão territorial. A cidade faz divisa com os municípios de Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira, Cotia, Vargem Grande Paulista e São Roque. A população estimada da cidade em 2020 é de 240.961. Já o número de eleitores aptos a votar foi de pouco mais de 153 mil pessoas. Itapevi é a 31º economia do Estado de São Paulo. A cidade tem um parque industrial bem diversificado, com destaque para a indústria farmacêutica. Grandes empresas estão instaladas dentro do município entre elas, Henkel, Jaraguá, Cacau Show, Casa Suíça e Eurofarma apenas para citar algumas.

Compromisso firmado pelo candidato eleito
Assim como em 2016, o prefeito reeleito quer novamente trabalhar de forma prudente e austera. Em entrevista ao Giro S/A, Igor disse em 16 de outubro, que sua meta é fazer um estudo de forma para que possamos propor um plano de governo enxuto e factível. Esse plano, com certeza tem a possibilidade de ser, em sua ampla maioria, atendido na totalidade, assim como fizemos em 2016." Ainda durante a entrevista Igor revelou que em 2017 deu andamento às obras que estavam paradas e "outras, a pandemia fez com que tivéssemos que startar outros projetos que eram mais importantes naquele momento, que era cuidar da vida da nossa população. Mas a grande maioria foi entregue. Outras obras estão em andamento, como a canalização do Rio Paim e as escolas do futuro que estão sendo construídas". 

Acompanhe o resultado completo das eleições municipais em Itapevi: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=65510/resultados

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection