Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cioeste altera estatuto e pode ampliar atuação em todo o Estado

Logo Giro
Elvis Cézar preside pela segunda vez o Consórcio
(Foto: divulgação)

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo – Cioeste alterou recentemente seu estatuto, para possibilitar a associação de cidade de todo o Estado. É o que garante o presidente da entidade, o prefeito de Santana de Paranaíba, Elvis Cézar.

De acordo com o prefeito, dentre os principais projetos mantidos pelo Cioeste, destaca-se a compra compartilhada. “Este mecanismo garantiu que as nove cidades que integram o órgão comprassem medicamentos em burocracia”, descreve Cézar.

Além disso, firmou acordos internacionais com a China, Catalunha e também no Mercosul, visando gerar novas possibilidades de desenvolvimento regional. “Tudo isso fortalece a nossa atuação como gestores públicos e propicia o fomento de negócios nas cidades”, garante o presidente.

As boas práticas de gestão também estão entre os projetos do consórcio, para a capacitação de líderes. “Inclusive tivemos nesta semana uma palestra de profissional do Tribunal de Contas para todos os departamentos de licitação, no qual tiramos muitas dúvidas sobre os bons procedimentos licitatórios, garantindo transparência nas gestões municipais”, finalizou Elvis Cézar. 

Receba nossas notícias em seu e-mail