Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Cidades da região oeste têm 24 obras atrasadas ou paralisadas, aponta Tribunal de Contas

Logo Giro
Restaurante do Centro Administrativo seria inaugurado no dia 5 de novembro (Fabio Martins/Divulgação/Secom Santana de Parnaíba)

Relatório divulgado recentemente pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) revela que 24 obras estão paradas ou atrasadas em oito das sete das 12 cidades que compõem um consórcio de municípios na região Oeste da Grande São Paulo. Apenas Barueri não consta na lista com intervenções em atraso ou paralisadas. Outros dois municípios, Araçariguama e Vargem Grande ,não aparecem na lista.

Os dados foram colhidos pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e tem como data-base abril de 2022. Entre os municípios com mais obras em atraso ou paralisadas na região figura Carapicuíba. O levantamento apontou dez obras, sendo seis atrasadas e quatro paralisadas. 

Santana de Parnaíba é a segunda cidade no ranking dos municípios da região com mais obras paralisadas ou atrasadas, cinco no total, dentre elas três atrasadas e duas paralisadas. O TCE voltou a apontar a paralisação da construção do restaurante no Centro Administrativo Municipal. Segundo os dados do tribunal, a administração informa que já pagou R$ 2.150.380,08 da construção avaliada em R$ 2.581.061,45 e que deveria ter sido concluída em 5 de novembro, mas segue paralisada desde 8 de janeiro.

Ainda em Santana de Parnaíba, o Tribunal de Contas aponta que a pavimentação e drenagem da estrada Itahyê segue paralisada. Segundo os dados do TCE, a obra seria concluída em 13 de junho deste ano, mas foi parada em oito de março deste ano.

Cotia e Itapevi possuem uma obra atrasada, realizada com recursos do governo estadual. A cidade de Osasco também possui quatro obras questionados, sendo duas em atrasado e duas paralisadas, uma delas, é a canalização do córrego Rico, que seria financiada com recursos federais. (Veja tabela abaixo)

Cidade obras paralisadas/obras atrasadas

Cajamar 10

Carapicuíba 64

Cotia 10

Itapevi 11

Jandira 01

Osasco 22

Parnaíba 23

Fonte: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo

Receba nossas notícias em seu e-mail