Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba: vereadores pedem inclusão de agentes de trânsito, GCM e PcDs na vacinação contra a covid-19

Logo Giro
Indicações foram feitas durante a sessão de ontem (6) (Foto: Divulgação)

Acelerar o ritmo da vacinação para grupos prioritários. Esse foi o objetivo de quatro vereadores de Carapicuíba que apresentaram, na sessão de terça-feira (6), pedidos para inclusão de pessoas no Plano de Imunização da cidade. As solicitações foram feitas por meio de indicações, mecanismo utilizado pelos parlamentares para fazer sugestões ao trabalho realizado pelo Poder Executivo, comandado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB).

Entre os pedidos estão o do presidente da Câmara, o vereador Guto (Podemos) e do Professor Naldo (PT), que solicitaram a inclusão de pessoas com deficiência no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19. No pedido do vereador Naldo, ele também pede a inclusão de pacientes com câncer e todos que estejam fazendo tratamento de hemodiálise ou diálise.

Já o vereador Bruno Marino (PT) apresentou a indicação solicitando a inclusão dos agentes da Guarda Civil Municipal. Na segunda-feira (5), o governo do estado iniciou a vacinação dos profissionais que compõem a segurança pública.

Também por meio de indicação, o vereador Zezinho (MDB) pediu a inclusão dos Agentes de Trânsito de Carapicuíba no Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19.

Todas as indicações foram encaminhadas ao prefeito Marcos Neves que vai decidir sobre a inclusão desses grupos no programa de vacinação. 

Receba nossas notícias em seu e-mail