Carapicuíba: Marcos Neves participa de reuniões com ministros e deputados em Brasília

Prefeito solicitou recursos para Saúde, Infraestrutura e tratou os detalhes para a vinda de verbas para construção de uma unidade escolar na Cohab
Prefeito Marcos Neves ao lado de deputado federal Cezinha de Madureira e do secretário especial de Comunicação, André de Souza Costa (Divulgação/Redes Sociais) 

Com objetivo de acelerar obras e angariar outros investimentos para a cidade, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), esteve em Brasília nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18), onde cumpriu uma agenda intensa de reuniões com deputados federais e ministros. Em entrevista ao Giro S/A, o prefeito revelou que na lista de reivindicações estavam mais recursos para investimentos na saúde, infraestrutura e educação.

Entre as solicitações o prefeito destacou a obtenção de recursos para a construção de uma escola na Cohab, que terá recursos federais, que serão liberados através do Ministério da Educação. "Tive no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) para falar sobre a aprovação de recursos para a construção de uma escola no bairro Cohab e a situação está bem encaminhada e tivemos um grande avanço", explicou.



Parceria com os deputados 
Marcos Neves também destacou a importância da boa relação com os deputados federais para ajudar na liberação de recursos federais. "Essa interlocução dos deputados federais junto ao governo federal é de suma importância. A gente tem tido boa relação com os deputados que ajudam a abrir porta com os ministros", garantiu revelando os nomes dos deputados: Cezinha de Madureira (PSD), Renata Abreu (Pode), Bruna Furlan (PSDB), Jefferson Campos (PSB), entre outros.

O prefeito também aproveitou a passagem por Brasília para visitar outros ministérios. "Tive com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Ramos e o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD) onde falamos sobre a liberação de recursos e também sobre a questão de infraestrutura e foi uma pauta que funcionou muito bem. Além disso, estive na Secretaria de Comunicação onde tratei de assuntos importantes para Carapicuíba", disse.


Reunião entre prefeitos do Cioeste e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (Divulgação/Redes Sociais)

Com o Cioeste
O prefeito Marcos Neves também participou de uma audiência com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, que foi organizada pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo, que é presidido pelo prefeito de Osasco, Rogério Lins (Pode). Na pauta, além de assuntos relacionados a cada cidade também foi discutido assuntos de interesse regional. "Audiência com o ministro da saúde foi organizada pelo Cioeste, presidido pelo prefeito Rogério Lins, onde falamos do aumento dos recursos para a psiquiatria, falamos da aceleração da vacinação e também sobre uma portaria de repasse de recursos que será feita pelo ministério e que vai ajudar muito os municípios", revelou o chefe do executivo de Carapicuíba. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 16 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/