Sidebar Menu

Candidatos de sete cidades lançam planos de governo

As eleições ocorrem no domingo, 15 de novembro, e o mandato dos vencedores será de 2021 até 2024

Os 21 principais candidatos ao cargo de prefeito nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Osasco,  Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e lançaram seus planos de governo que já estão à disposição para consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reportagem do Giro S/A analisou um a um e fez um levantamento de três temas sensíveis aos eleitores: saúde, educação e economia.

A consulta dos planos foi feita no site do TSE na tarde/noite da quarta-feira (4). Até às 20h, o único candidato que continuava sem propostas cadastradas no site do Tribunal Superior Eleitoral era Carlos Nascimento (PDT) de Itapevi.

As eleições ocorrem no domingo, 15 de novembro, e o mandato dos vencedores será de 2021 até 2024.

Confira o resumo das propostas com o nome dos candidatos por município e em ordem alfabética.

Osasco

Dr. Lindoso (Republicanos)

Economia – Combater a evasão de investimentos e de empresas entre outros.

Educação – Parcerias com instituições Públicas e privadas. Adequação das escolas para enfrentamento a covid.

Saúde – Principal foco do governo. Atenção especial para diabetes, pressão alta e obesidade.

Emídio de Souza (PT)

Economia – Desenvolvimento sustentável, geração de emprego, empreendedorismo e incentivo a novos negócios.

Educação – Será tratada como prioridade com parcerias com universidades públicas.

Saúde – Reorganização da gestão garantindo que as unidades estejam providas de recursos humanos, infraestrutura e insumos.

Rogério Lins (Pode)

Economia – Tornar Osasco a cidade do emprego assumindo a liderança regional na recuperação econômica com geração de emprego e equilíbrio fiscal.

Educação – Segurança para alunos e professores. Investimento em infraestrutura para adequar os espaços físicos.

Saúde – Concluir hospital da criança, implantar atendimento aos sábados, domingos e no período noturno. Corujão de exames e cirurgias.

Barueri

Julio Leal (PMN)

Economia – Fortalecer economia local, criar a Casa do Empreendedor e desenvolver parcerias.

Educação – Adequar vagas nas creches, garantir transporte e adotar medidas para a criação de colégios cívico-militares.

Saúde – Atendimento por telemedicina e domiciliar. Criar centro de atendimento ginecológico com especialidade em obstetrícia de alto risco.

Mari Tavelli (PSB)

Economia – Incentivar empresas e motivar o empreendedorismo. Criar incentivos e cursos profissionalizantes.

Educação – Reestruturação gradual para escola de tempo integral. Fazer convênios com universidades públicas e privadas e criar cursos técnicos à distância.

Saúde – Ações preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Revisar licitações e remanejar os investimentos. Fazer a descentralização do Sameb.

Rubens Furlan (PSDB)

Economia – Incentivar a instalação de novas empresas e formalizar microempresas. Estimular emprego para pessoas com deficiência.

Educação – Prosseguir com a reforma e ampliação de prédios escolares. Construir novas escolar e mais maternais. Ampliação na informatização.

Saúde – Construção do hospital regional e de novas UBS's. Manter o medicamento gratuito entre outros.

Santana de Parnaíba

Danilo Ferrresi (PTB)

Economia – Fazer da cidade um destino turístico atrativo transformando-a numa estância. Criar um shopping digital e criar políticas para a criação de emprego e renda.

Educação – Valorizar o magistério. Ter excelência na alimentação. Implantação de período integral progressivo. Fazer a capacitação dos educadores.

Saúde –Investimento na atenção básica. Investimento na saúde materno-infantil e melhorar a capacidade de atendimento no hospital Santa Ana.

Marcos Tonho (PSDB)

Economia – Desenvolvimentos dos polos industriais. Criação de centro de inovação. Ampliação do Projeto Investe Parnaíba para atrair empresas.

Educação – Construir novas unidades. Investir em tecnologia e dar continuidade ao programa de idiomas nas escolas.

Saúde – Construir novas UBS's e um novo hospital com 200 leitos e maternidade integrada, Ampliar a farmácia popular nos bairros.

Silvinho Peccioli (PSD)

Economia – Recuperação pós pandemia e geração de emprego e renda. Estruturar polos industriais e fazer a implantação de um centro de inovação tecnológica.

Educação – O presente das crianças que é o futuro da cidade. Faremos estudos para escolas de período integral e atividades extracurriculares.

Saúde – Prevenção e acolhimento. Informatizar e integrar órgãos da saúde. Receita eletrônica. Ampliação de distribuição de remédios em casa.

Carapicuíba

Marcos Neves (PSDB)

Economia – Batalhar pela vinda do Ceagesp. Fazer trabalho para qualificação profissional e aperfeiçoar o Programa Ambulante Legal.

Educação – Reestruturação pós pandemia. Fornecimento de kit escolar e ampliar o número de vagas em creches e pré-escola. Aulas de informática e manter o bônus para os professores.

Saúde – Construir novas UBS´s e ampliar o centro de fisioterapia. Continuar com a mediação gratuita e estender o atendimento no PS odontológico para todos os dias. Buscar junto ao Ministério da Saúde vacina contra o coronavírus.

Professora Sônia (PSD)

Economia – Estimular comércio local. Apoiar ONGs que geram empregos. Criar incentivo para empresas e trabalhar na criação da nota fiscal carapicuíbana.

Educação – Manter prevenção à Covid. Retomar obras paradas. Fazer parceria com ONGs e com escolas técnicas. Aumentar e melhorar o transporte escolar gratuito. Criar o programa dentista na escola.

Saúde – Implantar o pronto socorro central, a UBS do idoso. Aumentar horário das UBS's. Criar o saúde nas escolas, a farmácia 24h e o Programa de prevenção de gestação adolescente.

Sérgio Ribeiro (PT)

Economia – Revisar o código tributário. Priorizar compras no comércio local. Implantar o Programa de parcelamento de dívidas com a prefeitura e criar uma Lei de incentivo a empreendedores.

Educação – Escolas abertas aos finais de semana. Acesso a internet para todos os estudantes e moradores. Criar o centro de estudos de línguas. Terminar as obras de creches paradas desde 2017.

Saúde – Construir UBS's. Informatizar a rede. Ampliar o atendimento a mulher. Criar a casa abrigo para mulher vítima de violência. Criar consultório médico itinerante. Fazer um pronto socorro na região central.

Cotia

Quinzinho Pedroso (Avante)

Economia – Criar polo produtivo sustentável, criar incentivos fiscais, ampliar parcerias com a criação de políticas públicas para micro e pequenas empresas.

Educação – Escola de tempo integral, creches noturnas, atividades extracurriculares. Ampliação de escolas e creches. Criação de escola técnica.

Saúde – Informatizar a rede, instalar prontuário eletrônico, construir hospital para atendimento de hemodiálise. Construir UBS's.

Rogério Franco (PSD)

Economia – Estimulo para que empresas contratem mão de obra local. Incentivo à qualificação profissional e mutirão do emprego.

Educação – Reestruturação do ano letivo. Implantação de creche noturna. Investimento em tecnologia e garantia na oferta de vagas.

Saúde – Centro de hemodiálise, reforma das UBS's e ampliação da telemedicina. Ampliação do Programa Emagrecer Certo e Grupo de Dor. Implantação de Samu na Granja Viana.

Wellington Formiga (PSB)

Economia – Implantação de polo cultural, parceria com o Senac, parcerias com a iniciativa privada. Lei de incentivo fiscal e implantação de centro de qualificação profissional.

Educação – Revisar o plano de carreira dos professores e garantir transporte escolar digno. Criação de plano piloto para escola de tempo integral. Ampliação de vagas, cursos técnicos e programa de reforço escolar.

Saúde – Melhorar estruturas físicas para garantir atendimento preventivo. Promover capacitação continua dos profissionais. Medicação gratuita. Construir centro de atenção ao idoso e um centro de apoio e acolhimento à diversidade e inclusão social.

Itapevi

Igor Soares (Pode)

Economia – Construir mercado municipal. Ampliar a feira noturna. Prorrogar a Lei de incentivo e o Banco do Povo Paulista para pequenos e médios empresários.

Educação – Concluir construção da Etec e Fatec. Ampliar vagas. Terminar escolas em construção e fazer mais duas novas. Creche do futuro em período integral. Política municipal para erradicação do analfabetismo.

Saúde – Concluir prontos-socorros, implantar centro odontológico, construir UBS's. Ampliar número de especialidades e criar entrega de medicamentos para os idosos em casa.

Professor Marcio Silvio (Psol)

Economia – Sem plano

Educação – Ampliar sistema integral e investir em creches e pré-escolas

Saúde – Fazer destinação correta dos recursos. Criação de Upa e fiscalização e modernização do PS central e UBS's.

Jandira

Dr. Sato (PSDB)

Economia – Políticas de trabalho e renda, incentivos fiscais, programas de transferência de renda e estimulo de vagas ao primeiro emprego.

Educação – Aplicação do Plano Municipal de Educação. Aplicar plano de carreira. Ampliar vagas nas creches. Fazer parcerias com a sociedade civil. Criação de programa para escola integrada. Reestruturação do cursinho popular.

Saúde – Atendimento humanizado nas UBS's e reforma das mesmas. Padronização do sistema de saúde. Agendamento rápido. Aquisição de equipamentos e ampliação no Programa Saúde da Família.

Paulo Barufi (PTB)

Economia – Apoio a microempreendedores. Banco do Povo. Captação de vagas através da Casa do Trabalhador.

Educação – Entrega de uniformes. Ampliação da frota. Construção de creche. Informatização da rede e capacitação dos professores.

Saúde – Ampliação da frota de veículos e aquisição de novas ambulâncias. Melhorar e ampliar os serviços de diagnósticos para crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Zezinho (PT)

Economia – Política industrial para emprego e renda. Parcerias com o governo Federal para alavancar o desenvolvimento econômico.

Educação – Reestruturar cursinho municipal. Aumentar vagas nas escolas e dar continuidade ao plano municipal de educação.

Saúde – Implantação de hospital/maternidade, fortalecimento das UBS's e humanização.


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection