Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Candidatos de sete cidades lançam planos de governo

Logo Giro

Os 21 principais candidatos ao cargo de prefeito nas cidades de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Osasco,  Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba e lançaram seus planos de governo que já estão à disposição para consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A reportagem do Giro S/A analisou um a um e fez um levantamento de três temas sensíveis aos eleitores: saúde, educação e economia.

A consulta dos planos foi feita no site do TSE na tarde/noite da quarta-feira (4). Até às 20h, o único candidato que continuava sem propostas cadastradas no site do Tribunal Superior Eleitoral era Carlos Nascimento (PDT) de Itapevi.

As eleições ocorrem no domingo, 15 de novembro, e o mandato dos vencedores será de 2021 até 2024.

Confira o resumo das propostas com o nome dos candidatos por município e em ordem alfabética.

Osasco

Dr. Lindoso (Republicanos)

Economia – Combater a evasão de investimentos e de empresas entre outros.

Educação – Parcerias com instituições Públicas e privadas. Adequação das escolas para enfrentamento a covid.

Saúde – Principal foco do governo. Atenção especial para diabetes, pressão alta e obesidade.

Emídio de Souza (PT)

Economia – Desenvolvimento sustentável, geração de emprego, empreendedorismo e incentivo a novos negócios.

Educação – Será tratada como prioridade com parcerias com universidades públicas.

Saúde – Reorganização da gestão garantindo que as unidades estejam providas de recursos humanos, infraestrutura e insumos.

Rogério Lins (Pode)

Economia – Tornar Osasco a cidade do emprego assumindo a liderança regional na recuperação econômica com geração de emprego e equilíbrio fiscal.

Educação – Segurança para alunos e professores. Investimento em infraestrutura para adequar os espaços físicos.

Saúde – Concluir hospital da criança, implantar atendimento aos sábados, domingos e no período noturno. Corujão de exames e cirurgias.

Barueri

Julio Leal (PMN)

Economia – Fortalecer economia local, criar a Casa do Empreendedor e desenvolver parcerias.

Educação – Adequar vagas nas creches, garantir transporte e adotar medidas para a criação de colégios cívico-militares.

Saúde – Atendimento por telemedicina e domiciliar. Criar centro de atendimento ginecológico com especialidade em obstetrícia de alto risco.

Mari Tavelli (PSB)

Economia – Incentivar empresas e motivar o empreendedorismo. Criar incentivos e cursos profissionalizantes.

Educação – Reestruturação gradual para escola de tempo integral. Fazer convênios com universidades públicas e privadas e criar cursos técnicos à distância.

Saúde – Ações preventivas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Revisar licitações e remanejar os investimentos. Fazer a descentralização do Sameb.

Rubens Furlan (PSDB)

Economia – Incentivar a instalação de novas empresas e formalizar microempresas. Estimular emprego para pessoas com deficiência.

Educação – Prosseguir com a reforma e ampliação de prédios escolares. Construir novas escolar e mais maternais. Ampliação na informatização.

Saúde – Construção do hospital regional e de novas UBS’s. Manter o medicamento gratuito entre outros.

Santana de Parnaíba

Danilo Ferrresi (PTB)

Economia – Fazer da cidade um destino turístico atrativo transformando-a numa estância. Criar um shopping digital e criar políticas para a criação de emprego e renda.

Educação – Valorizar o magistério. Ter excelência na alimentação. Implantação de período integral progressivo. Fazer a capacitação dos educadores.

Saúde –Investimento na atenção básica. Investimento na saúde materno-infantil e melhorar a capacidade de atendimento no hospital Santa Ana.

Marcos Tonho (PSDB)

Economia – Desenvolvimentos dos polos industriais. Criação de centro de inovação. Ampliação do Projeto Investe Parnaíba para atrair empresas.

Educação – Construir novas unidades. Investir em tecnologia e dar continuidade ao programa de idiomas nas escolas.

Saúde – Construir novas UBS’s e um novo hospital com 200 leitos e maternidade integrada, Ampliar a farmácia popular nos bairros.

Silvinho Peccioli (PSD)

Economia – Recuperação pós pandemia e geração de emprego e renda. Estruturar polos industriais e fazer a implantação de um centro de inovação tecnológica.

Educação – O presente das crianças que é o futuro da cidade. Faremos estudos para escolas de período integral e atividades extracurriculares.

Saúde – Prevenção e acolhimento. Informatizar e integrar órgãos da saúde. Receita eletrônica. Ampliação de distribuição de remédios em casa.

Carapicuíba

Marcos Neves (PSDB)

Economia – Batalhar pela vinda do Ceagesp. Fazer trabalho para qualificação profissional e aperfeiçoar o Programa Ambulante Legal.

Educação – Reestruturação pós pandemia. Fornecimento de kit escolar e ampliar o número de vagas em creches e pré-escola. Aulas de informática e manter o bônus para os professores.

Saúde – Construir novas UBS´s e ampliar o centro de fisioterapia. Continuar com a mediação gratuita e estender o atendimento no PS odontológico para todos os dias. Buscar junto ao Ministério da Saúde vacina contra o coronavírus.

Professora Sônia (PSD)

Economia – Estimular comércio local. Apoiar ONGs que geram empregos. Criar incentivo para empresas e trabalhar na criação da nota fiscal carapicuíbana.

Educação – Manter prevenção à Covid. Retomar obras paradas. Fazer parceria com ONGs e com escolas técnicas. Aumentar e melhorar o transporte escolar gratuito. Criar o programa dentista na escola.

Saúde – Implantar o pronto socorro central, a UBS do idoso. Aumentar horário das UBS’s. Criar o saúde nas escolas, a farmácia 24h e o Programa de prevenção de gestação adolescente.

Sérgio Ribeiro (PT)

Economia – Revisar o código tributário. Priorizar compras no comércio local. Implantar o Programa de parcelamento de dívidas com a prefeitura e criar uma Lei de incentivo a empreendedores.

Educação – Escolas abertas aos finais de semana. Acesso a internet para todos os estudantes e moradores. Criar o centro de estudos de línguas. Terminar as obras de creches paradas desde 2017.

Saúde – Construir UBS’s. Informatizar a rede. Ampliar o atendimento a mulher. Criar a casa abrigo para mulher vítima de violência. Criar consultório médico itinerante. Fazer um pronto socorro na região central.

Cotia

Quinzinho Pedroso (Avante)

Economia – Criar polo produtivo sustentável, criar incentivos fiscais, ampliar parcerias com a criação de políticas públicas para micro e pequenas empresas.

Educação – Escola de tempo integral, creches noturnas, atividades extracurriculares. Ampliação de escolas e creches. Criação de escola técnica.

Saúde – Informatizar a rede, instalar prontuário eletrônico, construir hospital para atendimento de hemodiálise. Construir UBS’s.

Rogério Franco (PSD)

Economia – Estimulo para que empresas contratem mão de obra local. Incentivo à qualificação profissional e mutirão do emprego.

Educação – Reestruturação do ano letivo. Implantação de creche noturna. Investimento em tecnologia e garantia na oferta de vagas.

Saúde – Centro de hemodiálise, reforma das UBS’s e ampliação da telemedicina. Ampliação do Programa Emagrecer Certo e Grupo de Dor. Implantação de Samu na Granja Viana.

Wellington Formiga (PSB)

Economia – Implantação de polo cultural, parceria com o Senac, parcerias com a iniciativa privada. Lei de incentivo fiscal e implantação de centro de qualificação profissional.

Educação – Revisar o plano de carreira dos professores e garantir transporte escolar digno. Criação de plano piloto para escola de tempo integral. Ampliação de vagas, cursos técnicos e programa de reforço escolar.

Saúde – Melhorar estruturas físicas para garantir atendimento preventivo. Promover capacitação continua dos profissionais. Medicação gratuita. Construir centro de atenção ao idoso e um centro de apoio e acolhimento à diversidade e inclusão social.

Itapevi

Igor Soares (Pode)

Economia – Construir mercado municipal. Ampliar a feira noturna. Prorrogar a Lei de incentivo e o Banco do Povo Paulista para pequenos e médios empresários.

Educação – Concluir construção da Etec e Fatec. Ampliar vagas. Terminar escolas em construção e fazer mais duas novas. Creche do futuro em período integral. Política municipal para erradicação do analfabetismo.

Saúde – Concluir prontos-socorros, implantar centro odontológico, construir UBS’s. Ampliar número de especialidades e criar entrega de medicamentos para os idosos em casa.

Professor Marcio Silvio (Psol)

Economia – Sem plano

Educação – Ampliar sistema integral e investir em creches e pré-escolas

Saúde – Fazer destinação correta dos recursos. Criação de Upa e fiscalização e modernização do PS central e UBS’s.

Jandira

Dr. Sato (PSDB)

Economia – Políticas de trabalho e renda, incentivos fiscais, programas de transferência de renda e estimulo de vagas ao primeiro emprego.

Educação – Aplicação do Plano Municipal de Educação. Aplicar plano de carreira. Ampliar vagas nas creches. Fazer parcerias com a sociedade civil. Criação de programa para escola integrada. Reestruturação do cursinho popular.

Saúde – Atendimento humanizado nas UBS’s e reforma das mesmas. Padronização do sistema de saúde. Agendamento rápido. Aquisição de equipamentos e ampliação no Programa Saúde da Família.

Paulo Barufi (PTB)

Economia – Apoio a microempreendedores. Banco do Povo. Captação de vagas através da Casa do Trabalhador.

Educação – Entrega de uniformes. Ampliação da frota. Construção de creche. Informatização da rede e capacitação dos professores.

Saúde – Ampliação da frota de veículos e aquisição de novas ambulâncias. Melhorar e ampliar os serviços de diagnósticos para crianças, jovens, adultos e melhor idade.

Zezinho (PT)

Economia – Política industrial para emprego e renda. Parcerias com o governo Federal para alavancar o desenvolvimento econômico.

Educação – Reestruturar cursinho municipal. Aumentar vagas nas escolas e dar continuidade ao plano municipal de educação.

Saúde – Implantação de hospital/maternidade, fortalecimento das UBS’s e humanização.


Receba nossas notícias em seu e-mail