Sidebar Menu

Câmaras municipais da região entram em recesso

Os trabalhos serão retomados no dia 4 de fevereiro de 2020

As Câmaras municipais da região finalizaram nessa semana a limpeza da pauta para entrar em recesso parlamentar. Os trabalhos dos legislativos devem ser retomados apenas no dia 4 de fevereiro de 2020. Apenas a Câmara de Osasco ainda não iniciou o período de férias.

Itapevi foi a primeira a entrar em recesso. A sessão terminou no dia 3 de fevereiro, porém, os vereadores foram chamados para uma sessão extraordinária, na segunda-feira, 9, onde votaram o Projeto de Lei do Executivo 221/2019 que regulariza o registro de imobiliário da Cohab.

Já Barueri e Santana de Parnaíba concluíram os trabalhos Legislativos na última terça-feira, 10. Para limpar a pauta, Parnaíba votou 17 Projetos de Lei, entre eles, o PL que concede abono pecuniário mensal aos profissionais ativos do quadro do magistério público municipal e aos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, ativos. Em Barueri, foram votadas seis propostas sendo três de autoria do prefeito Rubens Furlan (PSDB). Entre os projetos aprovados está o que autoriza o município, a Câmara de Barueri e a Fundação Instituto de Educação de Barueri a celebrarem convênio com o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Barueri.

Cotia também conclui seus trabalhos na terça-feira, 10. No total foram votadas 17 proposituras, sendo a maioria de autoria do Poder Executivo. Entre os projetos estão: criação da Divisão de Pronto Atendimento Animal e também a implantação do Conselho Municipal da Mulher.

Na região, Osasco será a única que segue com os trabalhos na Câmara e que não conseguirá limpar a pauta antes do recesso. Até o fechamento desta edição ainda faltavam aprovar a Lei de Orçamentária de 2019 e o projeto do executivo que cria 730 cargos para a saúde. Na pauta também existem 133 requerimentos solicitando explicações da administração municipal que não têm data para serem discutidos.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também: