Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmaras da região retornam do recesso

Logo Giro
Vereadores voltam ao trabalho após o recesso parlamentar de fim de ano – Foto: Edivaldo Santana/Giro S/A

Criação de uma Comissão de Ética, plano de carreira, aluguel de veículos. Essas são algumas das medidas que devem ser discutidas a partir da próxima terça-feira, 5, com o retorno das sessões nas Câmaras da região. A volta marca o início dos mandatos dos novos presidentes.

Em Santana de Parnaíba, o vereador Nilson Cadeirante (PHS), que assumiu a presidência do Legislativo diz que uma das metas é informatizar o sistema de trabalho e criar um Plano de Carreira. “O plano de carreira é uma reivindicação antiga dos funcionários. Também vamos investir na informatização do sistema da Casa, com isso ficará mais fácil acompanhar o andamento dos projetos”, disse.

Já o presidente da Câmara de Barueri, vereador Fabião (PC do B) tem como meta a cessão de vale refeição aos funcionários. “Além disso, vamos investir na contratação de uma agência que dará suporte aos vereadores”, explica.

Em Osasco, a criação da Comissão de Ética deve marcar o começo da gestão como presidente do vereador Ribamar Silva (PRP), que também garante que fará uma gestão transparente. “Estamos consultando o regimento para que a comissão seja criada. A tribuna nos dá imunidade parlamentar, mas precisamos ser responsáveis”, finaliza.

Em Barueri, Itapevi e Cotia, as sessões acontecem às terças-feiras, às 10 horas. Em Parnaíba a sessão ocorre às 15 horas. Já em Osasco, as sessões acontecem às 15 horas todas as terças e quintas-feiras.

Receba nossas notícias em seu e-mail