Sidebar Menu

Câmara Municipal de Jandira tem renovação de 61%

Prefeito eleito terá minoria; apenas quatro vagas pertencem a partidos aliados
Cláudio do Moussão (Republicanos) foi eleito com a maior votação de Jandira: 1.337 votos (Foto: Reprodução/Facebook)

Não será apenas o poder executivo de Jandira que começará 2021 com novidades. Após a vitória de Dr. Sato (PSDB) e com 100% das urnas apuradas, a Câmara Municipal de Jandira apresentou uma renovação de 61% nestas eleições. Dos 13 vereadores da atual legislatura, apenas cinco se reelegeram. Além das mudanças, surpreende a ausência de mulheres: novamente, nenhuma foi eleita, assim como em 2016.

A coligação "Avança Jandira", que elegeu Dr. Sato para governar a cidade nos próximos quatro anos, conquistou apenas quatro cadeiras na Câmara. A aliança entre os partidos Cidadania, DC, DEM, Pros, PSB, PSDB, PSL, PTC, Republicanos, Solidariedade e MDB, elegeu Cláudio do Moussão (Republicanos), Marco Oliveira (Cidadania), Ronaldo da Farmácia (PSB) e Silvio Cabelereiro (PSDB).

Já a coligação derrotada, que buscava a reeleição de Paulo Barufi (PTB) ao cargo de prefeito, "Jandira Quer Uma Nova História" (PTB, PL, PMN, PRTB e Podemos), conquistou oito cadeiras na Câmara. Isso significa que Dr. Sato precisará de diálogo e muito jogo de cintura para governar a cidade e aprovar leis com a minoria na Câmara.

Novidade no legislativo jandirense, Cláudio do Moussão, do Republicanos, teve a maior votação: 1.337 votos. Servidor público, o novo vereador vende mousses. A sobremesa lhe conferiu o apelido que o tornou conhecido.

Confira a lista de vereadores eleitos
- Cláudio do Moussão (Republicanos) 1.337 votos
- Markinhos (PTB) - reeleito
- Léo da Feira (PMN)
- Franklin (PTB) - reeleito
- Veinho (PL) - reeleito
- Marco Oliveira (Cidadania)
- Beda Cabelereiro (Podemos) - reeleito
- Cebolinha (PTB)
- Ronaldo da Farmácia (PSB)
- Anderson Apolo (PL)
- Silvio Cabelereiro (PSDB) - reeleito
- Fabio Beteira (PT)
- Pastor Gilson de Souza (PRTB)

Não reeleitos – Gério Cabelereiro (PTB); Michel Viana (PMN); Rubinho (Podemos); Toninho Amizade (PSDB); Wanderlei Pato (PTB); Bilisca da Feira (Avante); Luciano Antonio Barbieri (PTB); Marcelinho (PSD). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection