​Câmara de Jandira aprova projeto que classifica as academias como atividades essenciais

Projeto de lei ressalta que a prática de exercícios sob supervisão profissional é fundamental para melhorar a saúde das pessoas; medida seguiu para sanção do prefeito
Proposta do vereador Anderson Apolo seguiu para sanção do prefeito Dr. Sato (Divulgação/ CMJ)

Seguiu para sanção do prefeito Dr. Sato (PSDB), o Projeto de Lei nº 12/21, que estabelece como atividade essencial academias de esporte de todas as modalidades, as escolas de dança e os demais estabelecimentos de prestação de serviços de educação e prática de atividade física em Jandira. O PL de autoria do vereador Anderson Apolo (PL) foi aprovado durante sessão a Câmara Municipal.

Ao defender o projeto, o parlamentar explica que as atividades mencionadas devem ser consideradas essenciais devido a sua importância na prevenção de doenças tanto físicas quanto mentais. "A atividade física proporciona melhora na saúde e, consequentemente, na imunidade das pessoas, tornando-as mais fortes e resistentes aos efeitos de doenças, inclusive a covid-19", defendeu.

Na região, os vereadores da Câmara Municipal de Barueri aprovaram, em fevereiro, medida semelhante. A proposta foi apresentada pelo vereador Toninho Furlan (PDT), e depois de aprovada seguiu para sanção do prefeito Rubens Furlan (PSDB). 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/